terça-feira, 31 de janeiro de 2012





Sou Feliz, mas finjo não Saber.
J. Norinaldo.


Há uns 20 anos fui mandado pelo meu quartel, 3° Btl/FuzNav Paissandu a uma metalúrgica em Gramacho, Duque de Caxias RJ, para encomendar alguns artefatos militares, a tal metalúrgica, ficava ou fica bem na entrada do aterro sanitário da cidade do Rio de Janeiro, onde toneladas e mais toneladas de lixo são jogadas por minutos. Ali, vi de perto um pouco do inferno, seres humanos disputando contra porcos e urubus cada centímetro de podridão, em busca de algo a ser vendido, ou levado para comer, para manter uma vida que sinceramente ali parado a pensar, não cheguei a uma conclusão se valia a pena.
Alguns barracos feitos com material do próprio lixo fritavam linguiça e outros salgados, e com certeza o zumbido das moscas varejeiras superava em muito a negra frigideira que eram vendidos aos trabalhadores do lixo; que comiam com gosto aquele quitute, também disputado pelas moscas azuis.
Vi crianças dentro de caixas de papelão também recolhidas no lixo, brincando inocentemente com algo que a mãe recolhera da imundice, vi pessoas azuis como as moscas resultado da poeira fina ou até de gases provenientes do lixo, e como nunca havia presenciado nada igual, pensei com meus botões: Sou feliz, mas finjo não saber.
Ontem vi na TV um programa mostrando o lixão do Gramacho e os seus catadores, nada mudou nesses 20 anos, apenas a montanha cresceu o que é natural, agora marcam o fim daquele bizarro cenário para alguns meses, e vi muita gente reclamando que vai ficar sem seu ganha pão, com certeza não é o que o diabo amassou, o diabo é esperto para ir a um lugar daquele.
Enquanto isto na casa do BBB, rola luxo e sacanagem de montão, no fim ainda dão um milhão; pena que ainda tem gente que sai do lixão pensando em assistir um lixo maior e mais podre ainda, onde a roupa mais comprida cabe na mão de uma criança, não fosse os fios dentais tão exibidos, com certeza as moscas azuis do lixão do Gramacho ganhariam novo endereço, pois o odor de bacalhau azedo seria insuportável. Fuiiiiiiiiiiiiiiiii

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012



Crime Organizado.
J. Norinaldo.


Se realmente a corrupção no Brasil gira em torno de Rs 50,8 Bilhões e  Rs 84,5 bilhões por ano, e acredito que este segundo número seja bem maior se bem pesquisado, com toda certeza nosso sistema político é sem sombra de dúvida o crime mais organizado do país. Não que todo político brasileiro seja corrupto, mas que todo corrupto deseja uma vaga lá, uma cadeira isto é notório.
Assistindo a TV Senado, um debate sobre o novo Código Florestal, fiquei imaginando como é difícil encontrar corruptos entre aqueles lustres cidadãos, que falam tão bonito em nome do moral e da ética, e claro que alguns com muita convicção, estes não faço a menor ideia o que foram ali fazer, é difícil também imaginar que ali chegaram com a ideia de mudar o imutável, ou pelo menos o que já está bem enraizado durante séculos.
Não entendo como depois de mostrado na TV, depois de diversas seções, debates, reuniões e mais gastos públicos, depois de votados  e aprovados várias leis, saem beneficiando este ou aquele grupo, que criminosos defenderam ali com palavras que o povão não entende, e nos bastidores enchem a burra de ouro.
Mas, agora eu estou falando na TV Senado, e isto é Brasília, um tremendo erro creditar toda corrupção do país ao Planalto Central, que nada, no estado, no município, na escola estadual, na municipal, no hospital, na sua casa, no diabo que o carregue, em todos os lugares a corrupção está presente; é endêmica e sistêmica. E tudo funciona como o combate ao mosquito da dengue, você faz a sua parte, limpando tudo, mas o vizinho tem o quintal cheio de pneus velhos, e como ali é território sagrado, não adianta nada você cumprir seu papel.
Por isto mesmo defendo uma posição utópica para cargos políticos, cargos vitalícios com direito a desistência voluntária, até que tenhamos um quadro completo, afinal é muito melhor conviver com ladrões conhecidos, do que se decepcionar de quatro e quatro anos, ou de oito em oito, e ainda ficar batendo na própria cara e dizendo: “Toma cara sem vergonha, tá ai teu candidato honesto”.
Dizia um amigo meu, que a consciência é uma roseta de espora que  temos no coração, cada vez que se faz algo errado, ela dá um giro, se a pessoa é sensível a dor, para por ali e não mais comete tal ato; porem quem consegue resistir, com o passar do tempo, a roseta gira feito um ventilador e ele não tá nem ai. Com certeza assim são os políticos corruptos do Brasil. Carne de pescoço nas paredes da consciência e do coração.
Ah! A corrupção não é coisa brasileira, existe no mundo inteiro? Claro, sei disto. Agora meu amigo, Carnaval, mulher gostosa e corrupção igual a nossa, ainda está para ser descoberto o planeta, que tenha um país que chegue perto da gente.
E ai, eu me pergunto: E se eu fosse eleito para um cargo público, lá chegando e vendo todo mundo se dar bem impunimente, como sempre acontece, como agiria? Bem! Como sei que não vou ser eleito coisa nenhuma, minha resposta é: Jamais me corromperia. Caso contrário, prefiro não responder. Fui.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012




Conto de Fadas ou Verdade Mesmo?
J. Norinaldo.

O Presidente Obama num discurso Em Orlando na Flórida disse que os vistos para brasileiros que queiram visitar seu país serão muito facilitados, aventando inclusive a hipótese de alguns casos serem dispensadas as entrevistas, antes terríveis entrevistas, eu que dei serviço no consulado americano como militar certa vez, vi não uma só, mas muitas pessoas saírem dessa tal entrevista aos prantos. Até grupos abraçados. Obama só deveria ter sido assessorado para escolher um local mais adequado para proferir tal discurso, em frente ao castelo da Cinderela, pode ter a conotação de pegadinha ou de piada; ora o próprio presidente americano anunciando facilidades para permitir a entrada de brasileiros nos Estados Unidos, quando não faz muito tempo, países como Portugal e Espanha deportavam centenas de brasileiros que chegavam legalmente aquelas nações. Está mais do que na hora de darmos o troco, pois assim como a nação mais rica e mais poderosa, hoje diz em público que turistas brasileiros contribuem e muito com a economia do seu país, Espanha e Portugal estão em situações semelhantes ou piores. Gosto muito do povo português e reconheço que este país tem um grande potencial turístico, além da facilidade da língua, mas não devemos vender a  alma ao diabo por afinidade com ninguém, sei bem que a questão é política.
Talvez agora melhore um pouco a situação dos turistas brasileiros, em aeroportos, nas próprias aeronaves e nos países visitados, está mais do que provado que cada povo vale no país do outro o mesmo que vale sua moeda na bolsas de valores. E que países que vejam esses exemplos se espelhem naqueles que emergiram da miséria para ornamentar discursos de grande presidentes, olha a China ai gente. Pena que nenhum dos dois aqui citados investiram com força em educação. Imaginem se o fizessem...
Oba mãe, Obama disse que agora podemos ir a Disney, rápido antes que o Mikey sirva de bóia na China, Sei lá.
Deus Salve a América. 

terça-feira, 17 de janeiro de 2012





BBB, VTVNCB.
J. Norinaldo.


Cansado de ver o que não quero, o que não gosto na TV, juntei uns trocos e fui em busca de uma antena anunciada por uma loira linda e bilionária, o nome não sei escrever, desculpem; cheguei a loja disse a vendedora o que queria, ela mexeu no computador e disse sorrindo: deu sorte, tenho a última. Enquanto tirava a nota, olhou para mim e disse: esqueci de lhe avisar, não sei se o senhor sabe, essa antena não pega a Globo. JURA!!! Gritei tão alto, que não só ela, mas algumas pessoas que se encontravam perto se assustaram. Você está me dizendo, que mesmo num momento de extrema loucura, possuído por milhões de espíritos maus, naqueles momentos em que me odeio e resolva dar uma olhadinha do Big Brother não vou poder? Sim senhor, respondeu a moça. Você é casada? Sou por que? Nada só curiosidade. Na verdade se dissesse não eu a teria beijado, com todo respeito.
Portanto senhores, exceto o pragrama do Jô, que também passa de madrugada, e ai, sozinho, sem ninguém ver, mudarei de antena, pode até parecer loucura ou paranoia, mas o canal de TV que tanto me agradou no passado, hoje me faz dar uma de louco só por saber que não o pegarei mais. Ninguém gosta mais de sacanagem do que eu, posso garantir, porém ficar olhando uma bando de gostosas pintando e bordando no maior luxo, isto é os caras comem e eu sofro, vai pro diabo que te carregue, isto sequer é Voyerismo, é sadismo mesmo.
A verdade é que nenhuma empresa de TV vai colocar no ar um programa que não dê Ibope, assim é na Internet, se você estiver a fim de buscar sexo, vai ou talvez não se surpreender com o que vai encontrar, uma coisa é certa, alguém gosta, por mais bizarro que seja. Eis ai que com a história de estupro atual, o Ibope disparou mais de oitenta por cento. Eita! Gentinha estranha.
Bem, pelo menos já descobriram que esta pouca vergonha é caso de polícia, e tomara que esta nada faça para contribuir com mais Ibope. Afinal um país como o nosso, com um potencial enorme de beleza, mas que perde em turismo para o Uruguay, tem mais é que apelar para o sexo, e a beleza das nossas femeas, que realmente são belas, mas não se dão o menor valor, sem generalizar é claro.
Assim como vi o Consul americano no Rio de Janeiro dizer com todas as letras que o pessoal do consulado faria serão para dar vistos a brasileiros que querem ir ao seu país, quem sabe ainda tenha tempo para ver anunciado na TV o BBB Com BBC explicita e a vontade sem necessidade de antena especial.
Vamos votar na potranca que urra mais com a descarga entupida. Segura Peão!
Estamos precisando mesmo é de um VTVNCB. “Vamos ter vergonha na cara Brasil”.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012




SUS e planos de saúde vão cobrir troca de silicone rompido.

Será que eu Entendi?
J. Norinaldo.

Espera um pouco, deixa ver se entendi direito realmente o que está escrito ai em cima e no bojo do texto:
Seguinte, minha vizinha tinha seios lindos, porém pequenos  segundo seu namorado, portanto resilveu silicona-los, mesmo não prescisando, apenas uma questão de tesão, uns sentem tesão por seios pequenos e firmes, outros por seios fartos e firmes, deve haver alguém que também sente por seios caídos, mas devem ser poucos, ou loucos. Mas ai minha vizinha turbinou os Ice Berg e seu namorado foi ao delírio; até ai tudo bem, já que pagaram a conta da montagem. Acontece que a coisa não saiu como previsto, bum, estourou o troço, e agora? Agora, eu e você que se vimos quando pequenos, foi uma pequena parte, nunca a que gostaríamos realmente de ver, porém se insistíssemos, a moça chamaria a policia aos gritos e seriamos presos como tarados e atentado violento ao pudor, agora teremos que pagar com nossos impostos o reparo do estrago, e rápido pois o namorado não pode ficar sem mamar por muito tempo. Não é isto, é? Não, não é. Acontece é que como estudei pouco, não sou capaz de interpretar corretamente um texto, coisa que não acontece normalmente no nosso país.
Ora! Vamos tomar vergonha na cara gente, num país onde os pacientes do SUS, morrem amontoados em corredores e até privadas, isto quando conseguem chegar até um hospital, vamos agora pagar plásticas de sirigaitas que querem ter peitinhos duros e grandes.
Eu já tinha ouvido falar mas, por pura ironia que um dia o Brasil iria emprestar dinheiro aos Estados Unidos, claro que isto ainda não aconteceu, agora também já vi na embaixada americana no Rio de Janeiro, muita gente siar aos prantos por ter tido o visto negado, e não foi uma nem duas, agora ouvir o cônsul americano dizer que o consulado fará mutirão para conceder vistos a brasileiros, por que estes são de grande ajuda a economia do seu país...
O que ainda terei tempo para ver, ou viver? Pelo andar a carruagem, muito em breve, estarei pagando motel para meninas carentes transarem, para não o fazerem na rua, o que poderá trazer problemas e até passeatas contra, dos Voyeurs é claro. Já pensou: Vale trepada, pago com nossos impostos.
E tem mais: por que só nos seios, afinal muitas meninas colocam silicone na bundinha também, afinal é coisa horrível uma mulher peituda e sem bunda, está na hora de aproveitar, inclusive com essa crise lá fora, por que não pleitear uma cirurgia em Ny ou Miami, agora é moda.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012







A Sherifa da Rocinha II. A Lavagem do Crime.
J. Norinaldo.

Agora sim, deve se completar os enredo e é só começar os ensaios para as revistas masculinas. Estou apenas fazendo minhas previsões, tenho premonições que geralmente dão certo cem por cento. Já conhecemos e muito bem a história da lavagem de dinheiro, o que muita gente ainda não conhecia, era a lavagem do crime. Eu explico: segundo li no Uol, não havia nenhum mandado de prisão contra a Sherifa da Rocinha, mesmo assim a policia se empenhou em prende-la, enquanto foragida, a bela loura era uma atração esperada, agora presa, sabe muito bem que por ali não ficará muito tempo, pois não é crime nenhum dar para bandidos, alíás dá é status, e que nos bastidores já existe gente grande brigando para mostrar o que ela dava para o Nem, em fotos coloridas e closes mostrando os pelinhos loiros, e o local onde havia pelinhos, mas que depilado é bem melhor.
Isto é que chamo de lavagem do crime, a Sherifa é presa, faz o seu Merchandising, posa para alguma revista famosa, ganha milhões, e quem sabe ainda consegue apresentar um programa na TV para crianças e adolescentes. Não pode? Desde quando? Só se foi agora depois da Dilma.
Enquanto isto, no país das maravilhas, outras meninas lindas descansam a cabecinha loira ou não, para viajarem deslumbradas ao mundo do crime, cada uma sonhando ser sherifa de alguma comunidade, em mostrarem nas redes sociais suas jóias carisissimas, e até em serem presas, noticias em todos os jornais, depois a perseguida sendo fotografada por fotógrafos famosos, colocada depois em revistas também nada menos famosas, e por que não com a telinha. Sainha curta, perninhas grossas, saltitando, mostrando a calcinha para meninos riquinhos que adoram esse tipo de coisa. Eu também, mas não na telinha.
Única diferença das Sherifas do crime, para as outras é justamente a estrela, normalmente se estuda e se luta para se conseguir a mesma, e defender a lei e a justiça, e a Sherifa normal, geralmente usa a estrela no peito, no crime, além de se nascer com ela, se usa entre as pernas. Tanto para chegar ao Sherifado do Crime, como para alcançar a glória depois dele.
Que País é Este?

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012





Policia Federal Flagra Desvio de RS 3,2 bilhões em 2011. Record de desvio de recursos públicos.

ArrecadaçãoXCorrupção.
J. Norinaldo.


Parabéns a Polícia Federal, cumpriu o seu papel. Agora, quanto custou aos cofres públicos a investigação que chegou a esse patamar? E quanto desse montante descoberto retornou aos cofres públicos? Bem, ai já não é mais com a polícia, até hoje me pergunto quanto o juiz Lalau devolveu aos cofres públicos do dinheiro por ele furtado, ou quanto custou a sua prisão numa mansão dos Jardins paulista, com policiais Federais a sua porta, mas para protegê-lo que vigia-lo? Temos um problema sério com a população carcerária no Brasil, muitos detentos e poucos presídios. Que país é esse onde quem rouba um pote me margarina para alimentar um filhos, mofa na cadeia; enquanto quem desvia milhões, vota medidas para construção ou não de mais presídios para ladrões de galinha?
O Brasil bate record de arrecadação de impostos e de corrupção, uma atrelada a outra, quanto mais imposto arrecadado, mais corrupção e mais impunidade. E ai me faço mais uma pergunta: será que não estou escrevendo aqui com tanta veemência contra a corrupção e impunidade, por falta de chance de estar lá? Posso até responder rapidamente: claro que não, sou um homem honesto. Será? No meio de tanto dinheiro fácil, vendo todo mundo se dar bem, sem medo de nada, por que conhecem o sistema não é de hoje, alguém chega para mim e diz: Pega, pode pegar quanto quiser te garanto que ninguém vai fazer nada contra ti, mesmo que descubram, sai em alguns jornais logo em seguida esquecem, até por outros já foram descobertos. Será que farei ouvidos de mercador? Sei não! É melhor não responder assim tão depressa.
Agora veja bem, RS 3,2 Bilhões, representa o que foi descoberto, mesmo assim é muita coisa, desde que não seja comparado com o arrecadado em imposto RS 1,5 tri. 2012, se o mundo realmente não acabar a corrupção tenho certeza que não acabará e nem diminuirá, com certeza teremos novos records. Quem viver verá. Se acontecer... Bom fim de mundo para todos.