segunda-feira, 29 de agosto de 2016




 Um Belo e Decorado discurso e Nada Mais!
J. Norinaldo.



Li uma bela crônica aqui mesmo, atribuída a um policial de grande cidade creio eu, num dialogo com um menino de 14 anos preso por porte ilegal de armas; e diz ao policial que guarde seus conselhos para os políticos que ele escolhe e que não deixa os menores trabalharem, pois antes de adentrar a vida do crime e das drogas trabalhou numa oficina e depois numa feira, mas teve que ser mandando embora para seu patrão não ser preso. Porque seus políticos criaram leis que não me deixam trabalhar, mas me protegem se eu roubar, traficar ou matar; Simples assim? Dar emprego a menores e acabou o crime protegido? Não acredito, até porque existem milhares e milhares que seriam empregadores; ou seja nasceram em berço de ouro e estão traficando e são usuários do próprio veneno. Será que não somos nós os culpados? Por escondermos muitas vezes as mazelas dos filhos com vergonha dos amigos e vizinhos, enquanto nos esmeramos em buscar as mazelas destes para que nada possam falar dos nossos filhos? Será que mesmo não podendo, estamos impedindo nossos filhos de pensarem lhes dando equipamento que na verdade seria de uma lasse diferente; e ai eles pensam que se podem ter um Iphone da  mesma marca e padrão do filho do patrão do seu pai, porque se vestir e agir diferente? Por que não assumir o velho e desgastado, mas nunca esquecido bordão: “Não quero que o meu filho passe pelo que eu passei”? Outro dia conversei com uma menina de 14 anos que faz programa segundo ela há 3 e tentei aconselha-la e ela me disse: Eu estudava cara, até ver minha irmã mais velha com duas faculdades trabalhando numa farmácia como vendedora, agora nem isto, fugiu para outro estado e é cobradora de ônibus. Minha mãe segundo eu soube, casou com 18 anos virgem, hoje o que tiver em  minha casa digno de ser roubado, quem o fizer tem 100 anos de perdão; deu pra entender Tio? Se o discurso é só esse, pode parar e olha bem para mim e vê onde vais encontrar algo assim, por apenas cinquentinha, o normal; com tudo não chega 150 pratas. E se for graças aos políticos tem mais é que agradecer a eles... Eu também dou meus conselhos, e tenho aprendido muito mais que recebendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário