quarta-feira, 12 de outubro de 2016




Feliz Dia da Criança.
J. Norinaldo.



Hoje é o Dia da Criança, vamos brincar? Não eu vou navegar! Li faz algum tempo um documento que foi considerado como a fraude de século e que em dado trecho rezava o seguinte: “Daremos brinquedos as crianças para que não precisem e, portanto não pensem”. Hoje temos crianças ou uma grande maioria delas, com 4 anos de idade e 10 vezes mais informações que um Imperador romano no auge do império. Mas isto é bom, não é? No meu ponto de vista seria se fosse aprendido, não decorado; se essa mesma criança acompanhando tanto conhecimento não usasse apenas o cérebro e os dedos, cuja coordenação motora  inexiste por completo. Mais uma vez estive em uma casa, onde existe um enorme quintal, e onde antigamente se via angicos com cordas penduradas com pneus   formando um verdadeiro Parque de Diversões onde os pais das crianças de hoje se balançavam e faziam a maior algazarra hoje um verdadeiro deserto, exceto pelas galinhas ciscando entre as ervas. Foi-me diagnosticado Labirintite aos 69 anos de idade e agora há pouco, aliás hoje exatamente estaria chegando a Miami nos Estados Unidos, paguei uma pesada multa por transferir as passagens e acredito que justamente por ter tentado passar uma fase de vídeo Game coisa que fazia com certa facilidade há 15 anos atrás; minha mulher pegou bastante vidas, tentei por mais de 50 vezes, não passei e ainda no dia seguinte a terra quis me mostrar que girava na velocidade que queria ; já um sobrinho que acorda apenas se vira para o outro lado e pega o Joystick, também foi diagnosticado pelo mesmo mal, só que tem 9 anos. Bem, dificilmente crianças serão meus leitores, e quiçá isto seja deveras desinteressante, mas como venho dizendo, se ninguém ler, alguém para mim muito importante leu e onde pode passa o alerta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário