segunda-feira, 10 de outubro de 2016




De-me Mais uma Chance, Por Favor!
J. Norinaldo.



Uma das músicas que mais gosto é Let Me Tray Again ( Dexa-me Tentar outra Vez) Frank Sinatra. Quando ouvi o cantor declamando essa obra prima com a mais bela voz que ouvi até hoje e tenho minhas dúvidas  se ouvirei algo igual durante o resto do caminho, no Maracanã, onde eu e mais 1.4999 mil pessoas nos aglomeramos para com nosso silêncio tão pesado que se um mosquito voasse próximo todos ouviríamos; pensei que não precisaria ouvir mais ninguém, empolgação do momento. Mas, não me passou despercebido no momento apesar de toda emoção de que aquele apelo, tinha um sentido bem profundo, como se algum semideus se rebaixasse a pedir outra chance, mesmo sabendo remotas ou impossível sua admissibilidade. Na hora, realmente lhe foi negado tal chance e não sei o que pretendia com tão maneira de pedir; tenho certeza que muitos ali assim como eu a única chance que queríamos naquele momento, era que aquela canção ou aquele apelo não terminasse nunca. Desde então, tenho visto e me lembrado daquele momento sempre que vejo alguém que teve uma vida inteira para fazer algo tão fácil e não fez, quando já é totalmente impossível pedir uma nova chance. Ora, quem ouviu Let Me Tray Again, como eu ouvi e de quem ouvi da maneira que ouvi e lhe foi negado, como podem ousar simples mortais pedir, simplesmente pedir e alcançar êxito em tal pedido. Eu sei que não sou nenhum exemplo a ser seguido e que fiz tudo que deveria fazer por quem deveria, mas  não querendo me redimir de culpas as quais reconheço, tenho que admitir que não tive todas as chances; quiçá me tenham sido dadas, porém como quase todos os jovens, pensei que a juventude e a vitalidade nela existente durariam uma eternidade e que nessa eternidade eu escolheria o momento certo para fazer o que tinha que ser feito. Não fiz, quem sabe acreditando que me seria concedido o que foi negado a Sinatra por ter menos pecado que ele, mais um pecado mortal que não me cabe julgar. Se você pode dar Amor, carinho, Afeto ou simplesmente dar Atenção a alguém, faça-o agora enquanto pode, depois poderá ser tarde demais e o Pedido de Let Me Tray Again  Is Free, Bat...O deferimento de tal apelo independe de quem pede e sim de Quem julga; você pode não saber ou ter a certeza do resultado, mas Quem Julga você só não conhece se não quis, também independe do nome que lhe deram, é sempre Será um Só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário