domingo, 7 de abril de 2013




Minha Poesia não me Escreve ou Descreve.
J. Norinaldo.


Alguém me solicitou amizade por aqui e aceitei como faço com quase todos, por que quase todos? Por que também já recusei amizade aqui, exatamente  de quem conheço ou pensava que conhecia e me aprontou alguma. Muito bem, dias depois no Bate-Papo essa pessoa escreveu algo assim: “ Fiquei pasma em ver que alguém que escreve textos tão belos, ter uma opinião de total desprezo pelo ser humano”. Será que a minha poesia, se é que é poesia transmite exatamente o que sou? Ah!  “A frase a que se refere é esta: Quanto mais conheço o ser humano, mas me apego aos Cães”, sinceramente sempre defendi como de minha criação. Fiquei pensando que muita gente me deletou do Face depois que coloquei uma foto atualizada no perfil, será que quem é feio perante os olhos dessa mesma humanidade por este ou esta amiga ou ex amiga defendido não tem o direito ou o talento para escrever algo belo?
Sou como sou e minha poesia se é que é poesia nada tem a ver com isto, se fossemos escrever apenas a verdade que sentimos, com certeza o universo daqueles que ainda admiram poesia seria bem menor. Outro dia, peguei um taxi para um longo percurso aqui na cidade onde moro, e a conversa girou em torno da própria cidade, já que o motorista vinha de uma corrida onde levara alguns jovens a uma boate num país vizinho; Me dizia ele, será que ninguém vê que a nossa cidade vai terminar como um cidade fantasma? Não temos nada que prenda os jovens aqui, principalmente a noite, uma Cida que no passado já chegou a ter seis Boates, além de Bares que atraiam não só os jovens mais todos aqueles que queriam sair de casa nos fins de semana principalmente, hoje além do perigo de sair a noite e deixar a casa sozinha, correndo o risco de voltar e não encontrar nada, ainda há o perigo na rua, pois muitos jovens sem emprego e sem nenhuma expectativa de vida, viciados estão colocando a vida dos outros em risco.
Sabe por que trouxe este assunto a tona? Por que sem se lembrar, esse mesmo homem, há algum tempo, fazia um discurso num churrasco onde fui convidado, em defesa da mesma cidade que agora arrasava ou somente dizia a verdade ou parte dela sobre a mesma; naquela ocasião inflava o peito ao defender seu torrão como fazia questão de chamar, como além de bela, tinha tudo que se precisava para ser feliz, e que tinha muito orgulho de aqui ter nascido, que jamais aceitaria comparação com outros lugares, e todo aquele que não estivesse satisfeito, que se arrancasse daqui.
O Poeta teria que ser assim, mentir para agradar, principalmente se tem alguém rico ou poderoso que defende essa ou aquela opinião? Se é que poeta sou, não me vejam totalmente pela minha poesia, se é que poesia é? Sou o que sou, se pudesse mudaria alguma coisa, principalmente no que concerne a foto do perfil, que para dizer a verdade não mente, talvez seja minha melhor poesia, apesar de que sei que muitos não gostam; não conheço nenhum poeta que tenha agradado o mundo inteiro, e duvido que ainda vá aparecer, pois se nem mesmo o Rei dos Reis conseguiu essa façanha, imaginem uma simples criatura.
Minha frase continua lá, não escrevi apenas  por escrever, portanto antes de solicitar amizade é prático dar uma olhada no perfil...

Nenhum comentário:

Postar um comentário