quarta-feira, 3 de abril de 2013




PARACETAMAL MEDICADO SEGUNDO O Dr. RENAN.
J. Norinaldo.


Gente, nem tudo que se posta nas redes sociais ou mesmo no Wikipédia é de fonte fidedigna, essas próprias redes advertem para isto, porém existem assuntos que devem pelo menos se não levados a sério ao pé da letra, serem investigados pelas autoridades pagas pelos nossos impostos para isto. Certa vez, escrevi num jornal aqui da minha cidade, ou na cidade em que moro, uma crônica falando do mal que mais matava seres humanos em nosso planeta, não sei se existem noutro; e não era Aids, Câncer, Infarto e sim os médicos. Vi isto também na Internet, numa respeitada revista internacional, numa também crônica de um médico americano.
Agora me deparo com esse assombroso assunto do Paracetamol, o medicamento que dificilmente você encontra em falta nos postos de saúde, onde são distribuídos gratuitamente, e mais receitados, principalmente para pobres, pelos quais posso falar por me encontrar na categoria. Se esse medicamento, ou veneno como já está sendo chamado, é proibido em outros países, deve haver uma boa razão para isto; segundo um vídeo que roda na Net com o médico que faz tal denuncia usar o tal remédio seguidamente seria o mesmo que praticar Eutanásia nos pacientes. Agora, se essas autoridades pagas com nossos impostos e principalmente os médicos continuam usando tal medicamento pelo simples argumento de que faltam provas cientificas, outros interesses existem e nós sabemos quais, agora, não é por isto que vamos continuar a aceitar engolir veneno, pelo menos os já denunciados, por alguém que não é leigo no assunto; e que pelo menos até agora, não apareceu nenhum colega para diagnosticar alguma patologia mental ao mesmo.
Cabe a nós, principalmente com responsabilidade, tentarmos juntar o máximo de informações sérias, já que a mídia, ou seja, a grande mídia ainda não se manifestou sobre o assunto, sem a intenção de prejudicar esse ou aquele laboratório, mas com a única intenção de proteger o nosso maior patrimônio que é a vida, não aceitarmos tal prescrição médica, e ficarmos muito atento as mudanças de nome e embalagem.
Se verdade for tal denuncia, desde 1957 estamos tomando veneno, com que intuito, adquirir um antídoto natural para um mal que nós mesmos fabricamos, e qual o interesse? Outra coisa, não existe uma Organização mundial de Saúde? Por que quando uma nação inteira proíbe um medicamento outras podem continuarem a usá-lo indiscriminadamente? Essa Organização não tem autoridade para proibi-lo totalmente? Então o que justifica o nome?
Cabe a mim, a você a todos nós que pagamos a maior carga tributária do planeta, mas a maioria se curva diante dos políticos como se fossem verdadeiros semideuses, cobrarmos e com veemência uma providencia rápida, para ontem, e não ficarmos aqui falando de BBB contra ou a favor, cada vez mais lhe dando espaço na mesma grande mídia que até agora não se manifestou sobre o caso do Paracetamol, que agora parece-me que justifica a brincadeira de “Para, você ta mal”; nem sei se cabe brincadeira ou piada nesse caso, mesmo por que já estamos acostumados, em nosso país o que não termina em Pizza tem como final uma boa piada. É triste isto não? Já que piada geralmente noutros lugares são motivos de alegria e sorrisos.
Já me falaram, Porra! O médico que fez essa grave denuncia por que esperou tanto tempo para faze-la, ou descobriu isto agora, ou seria pelo nome Renan? Fala sério que o assunto parece merecer nossa seriedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário