terça-feira, 19 de março de 2013






Até Parece que Não Sei.
J. Norinaldo.


Sinceramente gente, vamos falar sério, vivemos num país onde boa parte da população sustenta entidades milionárias pela promessa de um lugar no céu, onde 40 por cento é analfabeta e outra parte significativa semi e vivemos pregando que a população precisa saber votar. Imagine o que é um ser humano viver por 90 anos neste planeta sem saber ler ou escrever, acreditando que o mundo termina depois da linha do horizonte, sem saber sequer o que diabo é horizonte, e ai aos 85 anos alguém o convence que se aceitar Jesus terá um lugar privilegiado no céu, e este perde amigos que teve durante mais de 70 anos por que as novas idéias não os aceitam mais e faz novos com novas idéias; sem sequer se dar conta que se aceita Jesus agora, viveu por oitenta anos sem aceita-lo, e também não tem idéia de por que não o aceitava. É difícil de aceitar, entrar no Google e descobrir não sei se de fonte fidedigna que setenta e cinco por cento da nossa população é composta de analfabetos funcionais, alguns com níveis superiores. Ai eu pergunto: como convencer a essas pessoas que aqueles que elegem para cargos públicos são os mesmos que criam as leis que regem a nossa nação, ou seja, leis que temos que cumprir regiamente, como pedir a essa mesma população que exija dos seus candidatos melhorias no ensino para que as próximas gerações não passem pelo que estão passando, não tendo condições nem sequer de eleger o seu representante legal.
Enquanto não pararmos para refletir sobre países como alguns asiáticos totalmente destruídos por catástrofes naturais ou mesmo as causadas pelo homem como as guerras, e que depois disto investiram pesadamente em educação, tronando-se em curto prazo verdadeiros paraísos econômicos e culturais, enquanto não pararmos com tanta hipocrisia e não colocarmos o peito n ‘água em busca da verdadeira solução, vamos estar à mercê de mercenários e vigaristas, que nada mais estão fazendo que cumprir o seu papel, aproveitar a onda de otários criados por uma sociedade fajuta. Uma sociedade que patrocina o BBB com telefonemas dizendo que transa melhor ou pior, quem deve sair e que deve ficar, e depois vai para o Facebook fazer campanha para que o tal programa saia do ar, verdadeiras Maria vai com as outras; uma sociedade que patrocina tudo para seus filhos, tudo menos o afeto e a amizade que são trocados por dinheiro, dinheiro esse que também patrocina as drogas e depois ficam chorando falando em câncer do século, sabendo que foi ela mesmo quem o criou. Sociedade que tem ou não conhecimento que a mídia é a maior aliada das drogas quando  dispensa enorme espaço para divulgar nomes de estrelas e super estrelas internadas em clínicas de alto luxo para se livrarem do vício da cocaína; não vêem o que isto significa, que se fosse algo ruim quem usava era somente habitantes periféricos.
E você, já aceitou Jesus ou nunca deixou de aceitá-lo? Às vezes fico pensando que o mundo não começou há 2013 anos, mas naquele tempo muitos já levavam muita vantagem em nome de Osíris, desde quando será que surgiu essa necessidade desse ser superior, tão superior, que saber muito ou algo a respeito dele pode levar alguém a riqueza e ao luxo, além da fama?
Não precisamos aprender a votar, precisamos sim saber que não há mais como voltar, o abismo se aproxima e o tombo é inevitável, sendo super star ou um simples miserável, só nos resta esperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário