segunda-feira, 18 de março de 2013




Resposta ao meu Sonho.
J. Norinaldo

Fiz uma viagem ao Paraguay com retorno no mesmo dia, de carro, muito cansativa, durante a viagem falamos muito em política e conseqüentemente em corrupção, o trema ai por conta do World, bem, chegando de volta em casa após um banho e uma frugal refeição fui para a cama e dormi o sonho dos justos, sem sequer verificar se estou na lista com direito a fazê-lo. Tive um sonho  que me pareceu filosófico e não muito elucidativo, mas que me remeteu a reflexão assim que acordei com as baterias recarregadas. O sonho foi o seguinte: Estávamos eu e mais duas pessoas, sendo um amigo conhecido que fez a tal viagem comigo e uma mulher muito bonita que não conheço, quer dizer agora conheço de sonho; estávamos  numa sala aguardando do deputado Federal José Genoino  do PT para uma palestra, de repente, ele adentra o ambiente trazendo nas mãos uma pasta grande, e nem sequer lhe dei tempo para os cumprimentos, fui logo o arguindo: José Genoíno, desculpem a intimidade, mas o conheci pessoalmente num jantar em Corumbá MS, Aliás, depois também almoçamos juntos com mais alguns políticos e ficamos um bom tempo proseando. Muito bem, levantei-me e pergunte: José Genoino, eu tenho te defendido com unhas e dentes desta história de corrupção, tenho dito que pode até ter havido a mesma no PT, mas que você, jamais a usaria para se locupletar, o que você tem a me dizer aqui e agora olhando nos meus olhos?
O deputado me olhava realmente nos olhos e sem pensar muito perguntou: Posso te fazer duas perguntas? Sem que eu desse tal permissão parecendo muito feliz com a pergunta e com a resposta que daria,  disparou: “ Pode se benzer a porta do Templo”? Eu lembro bem de ter dito: Você me daria 100 anos para responder a sua resposta?
Existem duas maneiras de entendermos esta pergunta, se você ou alguém pode benzer a porta do Templo, ou se eu ou quem quer que seja possamos nos benzer a porta do Templo; a primeira seria para que? E a segunda: por quê?
Há um ditado que diz que não é muito educado se responder uma pergunta com outra; nesse caso específico, e como não existem regras para os sonhos, sinceramente não usaria tal aforismo, e você?
Alguém que venha ler minha crônica, se crônica é, poderá pensar: Este cara jantou e depois almoçou com José Genoíno e com mais políticos, todos com certeza do PT, o que leva a crer que deve ser Petista doente, filiado e militante; ledo engano, caso venha a acontecer, não tenho partido, não sou fanático por nada e geralmente voto no homem que escolho pelo comportamento que conheço.
Gostei muito desse sonho e aproveito já que a frase foi do Deputado, mas no sonho  e colocarei aqui como minha:
“ Pode- se benzer a Porta do Templo “? Ou  “Pode se benzer à Porta do Templo? Porque ou para que? Qual a sua opinião?

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário