quarta-feira, 9 de julho de 2014



7x1, O Gol do Brasil que Galvão não Gritou.
J.Norinaldo.

Olha é claro que dói para quem nasceu gostando de futebol, dói sim, mas dói menos em quem escreveu aqui mesmo, em quem pode provar que se a Seleção Brasileira chegasse a final poderia até ser legal, mas imoral, imaginem ganhar o campeonato. Tínhamos condições de sediar a copa? Tinhamos e temos como demonstramos o que não tínhamos e sabíamos ou sabia aqueles que um dia chegaram a dar pelo menos um bico numa bola de meia que não tínhamos seleção para isto. Houve suspeita e até hoje não foi bem explicado por que o comentarista da Globo que hoje condenava o Felipão por ter entrado em campo com uma Seleção sem meio de campo para jogar contra uma Alemanha, por que jogou a final da copa da França totalmente mareado e ninguém sabe porque ou sabe e não quer dizer; na época seu pai disse a um jornal que se seu filho fosse alemão haveria em cada praça uma estátua sua, e e repliquei e tamtem está escrito no meu blog; que o  o que não poderíamos é ter uma estátua dele jogando em campo disputando um torneio tão importante. Passou, passou, 7x1 faz parte do jogo, o brasileiro não é diferente de ninguém, como disse Jorge Luis Borges, o futebol é universal por que a estupidez é universal, no próximo jogo o está Mané Garrincha, perdão por lembrar tal nome nas atuais circunstâncias, estará lotado, ninguém terá coragem d ficar de costas durante o jogo. Alguém ficou muito mais rico que era com esta Copa? Sem dúvidas e alguém vendeu as galinhas que davam os ovos para alimentar os filhos para comprar uma camisas e os ingressos, tenho certe que de sentido figurado nada tem nisto. Estou escrevendo a esta hora não é por que não consegui dormir por
causa do elástico, o maior da história dessa seleção, nada disto, faz tempo que venho depressivo e acordo sempre essa hora, para não ficar pensando bobagens, resolvi escrever isto que talvez para muitos seja uma bobagem maior. Quanto será que ganhou Pelé, quanto será que ganhou Ronaldo, quantos levaram os patrocinadores e quanto será que ganhou o povo brasileiro? Interessante que vi apenas os jogos, se é que foram jogos do Brasil, e vi Pelé uma vez, o que houve? A influencia do Edinho? Alguém me diz: não podemos esperar muito do Paulinho, era reserva no seu time e não está na melhor fase, que diabos veio fazer aqui, Torço pelo fluminense e torci pelo Fred a partir do primeiro apito, o que fez o Fred em campo além de cair?
O negócio agora é culpar o governo, já que todos sabem que a Presidente Dilma joga um bolão, mas se recusou a entrar no lugar do Fred ou do Oscar, o Oscar pelo menos foi o melhor em campo no primeiro jogo, Fred o pior centro avante da história do Brasil, e não digo da seleção, falo de qualquer pelada de bola de meia. Felipão é gaucho, tem cacife, créditos, pois foi  penta campeão, e exatamente em cima da Alemanha, creio que se o Brasil tiver vergonha, não dirige mais nem o time de bossa Senhora de Caravajo. Com certeza para muitos gaúchos continua herói, conheço bem.  Com aquele time até eu.
O Brasil não precisa de hospitais, segurança saúde e principalmente educação, demonstramos isto agora, Neymar já está em casa, os gringos adoraram a recepção, nunca vi por aqui tanta criança dança eróticas até parecendo um convite e daqui a nove meses com certeza a bolsa família se multiplicará, ainda não sabendo se o Congresso Nacional determinará que filhos de estrangeiros terão direitos diferenciados, o que não seria injusto.

Vi uma entrevista do Toninho Cajurú que dizia o seguinte: A Seleção já ganhou a Copa, mas o Brasil já perdeu, me cobrem encerro minha carreira se isto não acontecer; para dizer a verdade não sei se o Cajuru tem ou teria alguma carreira para apostar, mas perdeu, e se for realmente homem deverá assumir o que prometeu. Quanto ao Brasil, ainda existem outros esportes, mesmo tendo participado de todas a s copas, ganhado cinco não o obriga a continuar, como diz o sábio ditado: “Tudo Passa”, podemos criar o campeonato de sexo ou algo correlato. Futebol, acredito que muitas gerações terão que ver lá na Espanha, Itália, Inglaterra, Alemanha, ////////costa Rica, Gana...

Nenhum comentário:

Postar um comentário