segunda-feira, 21 de julho de 2014



A Depressão do Mundo.
J Norinaldo.


A depressão é bem diferente da mais conhecida depressão, aquela  Distância angular, medida sobre um círculo vertical, entre um ponto da esfera celeste abaixo do horizonte e este último; altura negativa, Aurélio.  A depressão é um abismo, mas que nao é visto de longe, surge debaixo de você como se lhes tirassem a terra dos pés.  De acordo com o antropólogo americano Lewis Morgam, o baixo estado de selvageria do ser humano é como se fosse a “infância” do homem. A selvageria média começa com a adoção de uma dieta de peixe e o conhecimento do fogo; a Alta selvageria começa com o arco e flecha; o Baixo barbarismo, com a invenção da cerâmica, o médio Barbarismo com a domesticação dos animais; o alto barbarismo, com a fundição do ferro; e a civilização com o alfabeto. E eu digo, o fim de tudo começa com a depressão. A mente, antropologicamente deve agir como um governo tirano traído que de repente descobre que seus comandados já não pensam como lhes foi determinado e dai vem a punição. É comum você escutar de pessoas de nível a seguinte pergunta: Mas como, como? Você um cara tão inteligente depressivo? E eu te pergunto; Não seria bem mais fácil e provável? Sei de grandes escritores, poetas que se mataram por causa da depressão. Para mim, simples ser, é muito dicificl acreditar nas notícias que ouço e vejo vidas de /Israel e da Palestina, vê o que faz hoje um povo que sequer tinha um chão para chamar de seu, usando os mesmos métodos usados há anos por seus algozes utilizaram contra os próprios judeus. Na minha mais cascuda ignorância, arisco dizer que eu não estou depressivo, o mundo está...


Nenhum comentário:

Postar um comentário