sexta-feira, 17 de dezembro de 2010


Sua Excelência o Palhaço.
J. Norinaldo.

Titirica ou Sua Excelência Tiririca é mais um bom exemplo da importância que o brasileiro dar a política e aos políticos. O Deputado Federal mais votado no país é comprovadamente analfabeto, tanto que teve que passar pelo constrangimento de provar que sabe ler e escrever, alguém com essa bagagem poderá influir e até criar leis que regem o ensino neste país. Por ser palhaço nada contra, já que temos tantos em nosso congresso, e que na verdade é muito melhor um palhaço que um ladrão, os dois juntos não dá para agüentar, mas na verdade é o que temos engolido, ser roubados e continuar rindo, já que o povo brasileiro é muito alegre e para ele o importante mesmo é um bom carnaval.
Precedentes já existem, portanto nas próximas eleições quem sabe um domador, um engolidor de facas, já existem alguns no Congresso, porém enrustidos, uma mulher barbuda e ai o circo fica completo. Nem tanto, se não elegermos um dono para o circo, pois atualmente manda mais quem fala mais alto e aparece mais nas telinhas.
Por falar em diplomação, vejo aqui que o Paulo Maluf também foi diplomado, se for esperto entra na Justiça pedindo o arquivamento de todos os seus processos, pois afinal a própria Justiça acaba de limpar a sua ficha. Zerada, é o que consigo entender pela tal de “Ficha Limpa” tão pregada antes das eleições.
Afinal alguém pode me dizer: Durante muitos anos, escolhemos homens cultos, inclusive professores da Sorbonne para gerir nossos destinos e o nosso patrimônio, e no que deu? Ai, elegemos um torneiro mecânico cujos diplomas ninguém sabe, ninguém viu e o que vemos no final de dois mandatos? Aprovação nunca vista antes neste país.
O que adianta passar a vida estudando, ou fingindo que estuda adquirir um monte de diplomas, assim como outro dia vi várias pessoas com ensino superior em São Paulo, numa fila para se inscrever e concorrer a uma vaga de Gari, agora ver alguém sem diploma nenhum receber o primeiro salário de mais de 27.000,00 Reais?
Como será que sentiram as outras Excelências com a chegada do Palhaço para diplomação? Numa coisa garanto que pensaram: Esse cara pode até não saber ler nem escrever, mas escolher ele sabe e muito bem, é só olhar na companhia em que chegou sua Excelência.
Talvez agora o circo esteja completo, e o Brasil tem o Congresso que merece, ou pelo menos está no caminho certo de conseguir tal intento.
Feliz Mandato deputado, e não se esqueça de olhar pelo ensino no Brasil, pois este também está um caos, tente lutar para que os tantos palhaços que continuam no picadeiro da vida, possam ter pelo menos uma lona sem buracos, que seus filhos possam estudar com dignidade, e que quando alguém resolver filmar as cenas do Complexo do Alemão no Rio de Janeiro, sejam cenas de um passado que não voltará jamais.
Interessante, agora que me toquei, falei tanto em analfabetismo durante o meu texto, se alguém vier a lê-lo deverá pensar: Que direito tem esse cara de malhar alguém analfabeto? Não é essa a minha real intenção, na verdade bem que gostaria muito de ter estudado, mas a vida não meu chance. Agora estou em dúvidas, pintar a cara e sair por ai fazendo gracinhas, seria bem mais fácil e rentável. Estou certo ou errado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário