quarta-feira, 5 de outubro de 2011


Mentir é Pecado ou Crime?

J. Norinaldo.

Quem é que pode atirar a primeira pedra afirmando que nunca mentiu? A mentira é inerente ao ser humano assim como a necessidade de respirar, então por que reclamamos tanto das mentiras dos nossos políticos? Por que existem mentiras, e mentiras; mentiras que podem salvar uma vida ou muitas, e podem. Agora as mentiras dos nossos políticos mentirosos nos dói por que meche no nosso bolso, seja quando dizem que lá chegando, lutarão contra os autos salários e pelo menos tentarão acabar com a corrupção, lá chegam, e muito ficam por toda vida, votam seus autos salários e não satisfeitos engrossam o bloco dos corruptos. Aqueles que se opõem, muitas vezes sequer terminam o primeiro mandato.

Agora, o que não nos policiamos, com policiamento da banda limpa, é que se algum candidato bater a nossa porta pedindo nosso voto, e falando somente a verdade, nós jamais votaremos nele? Tivemos presidentes em nosso país, que teve votação expressiva pela aparência, elegeu-se com o Slogan de Caçador de Marajás, e o que aconteceu? Para seu próprio bem, foi caçado, caso isto não acontecesse talvez ficasse paraplégico de tanto fazer força para a pose que tinha de Marajá.

Outro que pediu 8 anos de mandato prometendo fazer com que os brasileiros esquecessem o Presidente Getúlio Vargas, o povo que de Carl Lightman não tem nada, ou tem, mas gosta de ser enganado, deu-lhe o que pedia, terminado o prazo, saiu do Palácio da alvorada e 8 dias depois, ninguém mais lembrava dele.

E ai veio um Torneiro mecânico, que dizia o que o povão queria ouvir e entender, também ficou por 8 anos, saiu com uma aprovação de mais de 80 cento dos brasileiros, e ainda elegeu a sua sucessora. E se quiser, e quase certo que quer, voltará, por que o poder seduz.

Agora veja bem: hoje, com a globalização e a facilidade de comunicação que tem a humanidade, a liberdade de imprensa nas grandes nações, e em algumas pequenas também, podemos tomar conhecimento de quase tudo, se com toda essa gama de informação e facilidade os corruptos fazem o que fazem, imaginem no passado, quando os meios de comunicações eram restritos e censurados.

O que a Internet nos trouxe? Um muro liberado para escrevermos ou falarmos quase tudo que pensamos. Para quem? Para nós mesmos, por acaso você faz parte de alguma rede social onde tenha um Deputado, um Senador, um Vereador, um postulante a qualquer cargo político? E se fizer, acredita no que ele escreve?

Os governos estão inclusive facilitando e muito Banda Larga pra todo mundo, por que sabem muito bem que o povo gosta mesmo é de falar, não pensem que não somos monitorados e manipulados por ai também. Até eu que não sou político, dou uma olhada nas redes, e vejo quais os assuntos mais postados.

Exemplo: Orkut, Comunidade, “Odeio Acordar Cedo” 6.885,197 participantes. Será que esta mesma comunidade no Japão teria tantos seguidores? Ou não fazer parte dela é apenas uma pequena mentira?

Nenhum comentário:

Postar um comentário