sábado, 1 de outubro de 2011


Criticar é tão fácil.

J. Norinaldo.

Duas pessoas me chamaram a atenção nos noticiários dessa semana: Gretchen como garçonete de um restaurante em Orlando, cidade muito visitada por brasileiros, e Sharon Stone, musa da beleza e da sensualidade em sua época. A Sharon, desculpem a intimidade, quando olhei rapidamente sua foto, pensei que fosse a Secretário de Estado Norte Americana, não que Hilary não tenha sido bela e ainda o é, e até parecida com a atriz, eu acho. Mas ao lembrar do cruzar de pernas de Sharon naquele famoso filme; hoje aos 53 anos de vida, apesar que bem vividos creio eu, teria coragem de repetir o gesto?

Gretchen, está descobrindo agora o que é o preconceito, não um preconceito de firulas, de alguém conservador, que a recriminava por ganhar a vida exibindo o bum bum, mas um preconceito pior, quem sabe de alguém que já babou por ela e o seu famoso bum bum, e agora a fotografa como garçonete e coloca na Internet por galhofa.

Outra coisa que também me chamou a atenção, Sharon com 53 e Gretchen com 52 anos, a segunda parece a mãe da primeira, nesse caso a primeira pode perfeitamente voltar a cruzar as pernas desprovida de calcinhas, enquanto a segunda deve no máximo escutar o melô do Bum Bum. É a vida, fazer o que...

Vou confessar uma coisa aqui: fazem mais de 25 anos que não assisto a nenhum filme da Julie Andrews, não sei que nome se dá a isto, mas prefiro ter em mente a sua imagem como A Noviça Rebelde, imagem pela qual me apaixonei perdidamente, e desde então qualquer mulher que tenha os olhos parecidos tem em mim um admirador.

O que na verdade mais me chamou a atenção sobre a Gretchen, é que a noticia tem uma conotação preconceituosa, como se a ex rainha do Bum Bum, como se a mesma tivesse feito sucesso na época, usando o Bum Bum da segunda atriz em questão. Apesar dos 15 milhões de discos, eu disse discos por que eram assim chamados na época do Bum Bum, não cabe a mim e nem a ninguém especular ou cobrar nada dessa senhora, que para mim deu uma grande demonstração de sensatez e coesão, não tendo nenhuma vergonha de trabalhar de garçonete, primeiro por que qualquer trabalho dignifica talvez muito mais que balançar a bunda para agradar tardos em cima de um palco.

Mas, fica um exemplo das duas para quem quiser guardar: Tudo na vida tem seu momento, mas também, tudo na vida passa. Nem sempre um Bum Bum terá o mesmo valor, assim como nenhuma mulher poderá cruzar as pernas desprovida de calcinhas, para bilhões de pessoas verem e se deliciarem, sem que um dia isto por ventura venha acontecer, e esses mesmos bilhões virarem os rostos imediatamente constrangidos.

A Gretchen foi e é digna de respeito, pois como li sua declaração de que se for preciso se prostituir, para dar comida aos seus filhos fará. Imaginem se a Gretchen resolver abrir um Bordel, quantas filhas de preconceituosos não a acompanharão, pela fama de que já gozou. E ai, ao invés de: Sai um Hambúrguer quentinho para o cliente; Gritar: Salta um Bum Bum novinho para o tarado. Fuiiiiiiiiiiii.


Nenhum comentário:

Postar um comentário