terça-feira, 29 de novembro de 2011



Enquanto isto no país das maravilhas-Brasil.

J. Norinaldo.

Crescimento da economia do país cria 19 milionários por dia, diz "Forbes"

Enquanto os países ricos da Europa são manchetes nos jornais por causa de uma grande crise e falta de perspectivas de crescimento, a revista Forbes importante veiculo de comunicação econômica diz que crescimento cria 19 milionários no Brasil por dia. Afinal qual o significado desse fenômeno? Passamos a vida inteira até então, ouvindo de pessoas entendida, que a dívida externa do Brasil, não era externa, e sim eterna; números alarmantes da população abaixo da linha da miséria. Ai, surge um fato totalmente inusitado, um torneiro mecaninco é eleito presidente do pais, bem ai nem preciso dizer nada sobre os presságios, o capital estrangeiro vai se evadir do país no dia seguinte, a falta de competência e de uma faculdade vai levar o país direto ao abismo, agora estamos perdidos de vez.

Nada disso aconteceu, e melhor aconteceu justamente o contrário, o país passou a crescer economicamente, tem dinheiro a dar com um pau, apesar de não ter diminuído a corrupção, ou ter sido liberada sua divulgação, mas eis os fatos não apregoados pelo governo, e sim por esta revista estrangeira de tanto prestígio.

Copiamos tanto tudo que acontece na Europa e Estados Unidos por tanto tempo, será que não está na hora de sermos por eles copiados? Ou será que não existem torneiros mecânicos na Europa ou nos Estados Unidos? Conseguimos provar com fatos que diplomas Universitários não faltaram aos nossos governantes anteriores, alguns que não fariam vergonha governando países desenvolvidos na Europa, digo fazer vergonha na maneira de falar, de prometer, na maneira de agir fariam vergonha em qualquer lugar.

Ou será que para a Europa e os Estados Unidos, a crise ou uma total recessão é melhor que ter um presidente que poderá vir a dar gafe falando em público, mas que poderá salvar o país da gafe do calote de suas dívidas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário