domingo, 19 de janeiro de 2014




O Que é Felicidade?
J. Norinaldo.


Será que realmente a felicidade está onde se acredita que esteja? Será que devo me sentir feliz quando pela manhã abro minha janela e vejo um lindo dia, os raios de sol entrando pela minha janela, mesmo que essa caia todas as vezes que a abro? Oh! Senhor! Te agradeço por mais um dia, mesmo não sabendo se terei o que comer no meio dele, e se por acaso tiver no final é sempre uma incógnita. Não, Senhor, eu não quero riqueza porque muito cedo aprendi que é mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha que um rico entrar no reino do céu; claro que num futuro bem próximo para citar tal frase, vamos ter que explicar o que é agulha, ou o que era e para que servia. Não, Senhor, eu não quero riqueza por que o pastor me ensinou que sendo ele quem é nada me faltará, muito tem me faltado, mas claro que a culpa é toda minha, não devo ter entendido direito a mensagem.
Existem ai embaixo ou acima, uma mostrando beleza e fartura e a outra mostrando também beleza e fartura, dependendo dos olhos de quem as vê; uma a beleza daqueles que acreditam que o Reino dos céus será daqueles que aqui sofreram, choraram e não tiveram sequer o pão que o diabo amassou, este se recusou a fazê-lo para pessoas tão miseráveis; a outra o local onde vivem aqueles que estão aquilo e andando para a história do camelo e da agulha, inclusive lá nas terras dos camelos de onde deveria vir o exemplo, já que muitos da outra foto nunca viram ou sabem o que é um camelo.
Estereótipos a parte e usando-se ambos os arquétipos, se as pessoas da imagem 1 a favela sem cor acreditam que a felicidade está ali e o mesmo acontece com o pessoal da imagem 2 colorida, o que precisa ser citado para diferenciá-las, também acredita que é lá que ela está, então não é apenas uma felicidade que existe, seria difícil para qualquer das partes acreditarem que seria a mesma nos dois lugares. Mas tem uma coisa que ainda não entendi, vale a pena salientar que não faço parte da imagem azul, o que não estou entendo mesmo, é esse fenômeno em que acabei de colocar isto que escrevi, chegar nos dois lugares; e para minha surpresa, ou tristeza, já vi muita gente do sem cor, migrando para o azul somente em fotografia, com uma tal de montagem que realiza fantasia, utopia ou que sei eu.

Agora, me diz a verdade, se você sabe mesmo de verdade, me diz, por favor: em qual situação você gostaria de estar e que é realmente essa tal Felicidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário