sábado, 25 de janeiro de 2014


http://www.correiodopovo.com.br/blogs/juremirmachado/?p=5553

A Direita Miami. A Esquerda Paraguay.
J. Norinaldo.


Existem segredos que guardamos a vida inteira, mesmo sabendo que outros o conhecem por que viveram a mesma situação, mas como nós, faz o mesmo e assim temos certeza que nosso segredo continuará conhecido e escondido quiçá para toda a vida. A primeira vez que viajei ao exterior, passei por uma situação que considerei totalmente atípica e prometi que somente por muita necessidade passaria novamente; ao chegar no aeroporto  estrangeiro, levaram a uma cabine e mandaram tirar as calças, vacilei um instante  pelo susto, e o agente gritou em sua língua para que me apressasse. Sai dali caidaço, não pelo fato de ter que passar por uma situação tão vexatória, mas por pensar que tinha sido somente eu, por ser feio, ter cara de suspeito, ou até pelo passaporte verde, até que vi o Roberto Carlos o rei da Rede  globo numa entrevista ao poderoso Jo Soares e os dois confessarem que passaram pela mesma situação que passei; Roberto confessou que só passou a escapar de tal vexame, após comprar seu jatinho. Portanto gente, toda essa gente hoje chamada pelo Juremir Machado de Lacerdinhas ou direita Miami, passou e passa pelo mesmo vexame, mas omitem, mesmo para seus pares, ou seja para outros Lacerdinhas, talvez pela desculpa de para que falar o que todos já sabem e querem esquecer, não é mesmo? Nada disso, poderia se falar e discutir os motivos que levam os países a tomarem tais decisões tão antipáticas, como por exemplo: outro dia li numa reportagem que uma agente americana revistou uma velhinha com fraldas geriátricas, que inclusive se encontram no momento sujas. Se o motivo de toda essa celeuma, que todos sabem qual é, é provocada pela direita ou pela esquerda, se não existe distinção ou então uma coluna do meio.
Outro dia também li uma reportagem atribuindo a certa colunista brasileira que dizia da perda de valor ou da banalização da cidade de Miami, pois antigamente se encontrava por lá, amigos do mesmo bairro, do mesmo prédio e do mesmo Clube, hoje em dia se topa em qualquer rua, em qualquer Shopping, com o porteiro do prédio onde moram ou com o zelador do clube que freqüentam, ou suas proles, para onde foi o glamour? Com certeza são Lacerdinhas já preocupados com a esquerda, que na maioria das vezes não deixa esquecer a fábula da Raposa e as Uvas, odeia o Capitalismo, mas passa o tempo todo na Internet procurando promoções de passagens para o Covil dos Lacerdinhas?
Aliás, acho interessante essa história de direita e esquerda, a não ser placas de indicação, e naturalmente nossas mãos, isto ainda existe como ideologia? Me parece algo tão longe como o tempo em que Miami era reduto dos ditos ricos brasileiros, estou certo, ou muito longe da verdade?

Como poderíamos entender o Artigo do Juremir? A Direita Miami e a Esquerda Paraguay a escolher e seguir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário