sábado, 15 de março de 2014



A Lista de Schindler ou outra Qualquer.
J. Norinaldo.


Relutei durante muito tempo relutei em assistir ao Filme a Lista de Schindler, só de ouvir alguns comentários me embrulhava o estomago, logo eu que sou Fuzileiro Naval e estive na caserna por mais de 30 anos, bem, agora com a facilidade da Internet, tentei  assisti o tal filme e mesmo sabendo tratar-se apenas de um filme, não tive estomago para assistir até o final, pelo menos até agora. Até por que certa vez vi um comentário de alguém que esteve num desses malditos campos de concentração nazista, e lhe foi perguntado se assistira alguns filmes alusivos ao assunto, e essa pessoa responde que sim, mas que na verdade não eram nem 10 por cento do que acontecia lá, ao vivo. Eu me pergunto: será que alguém que assisti algo tão tenebroso praticado por seres humanos contra seres humanos, depois é capaz ainda de ter preconceito? É sim, pois quando desliguei o meu Bote e fiquei tentando conciliar o sono, tarefa quase impossível, e vi apenas uma parte de um filme, imagine quem esteve lá, imaginei ser o Dono da guerra, e de repente receber ordens para por nela um fim, e ver que aqueles senhores que massacravam aquelas pessoas nos campos de concentrações, no momento estavam sendo totalmente massacrados, e eu, colocava a mão no queiro, acendia um charuto e me fazia de desentendido; na verdade estava agindo igual a eles o que não me elevava a nenhum patamar superior. Voce já teve algum momento de não sentir nenhum orgulho em ser humano? Nunca? Assista a este filme supracitado e coloque-se em ambos os lados e veja o que sente; em sonhos tudo pode, e como somos livres para sonhar, eu revelei o meu opcionalmente, ninguém é obrigado... Já aconteceu de ir ao banheiro de madrugada e lá encontrar uma barata, e deixá-la ir embora para não ter a sensação me deitar novamente após ter matado algo, destruído uma vida, mesmo que seja de uma barata; imagina assim que eu acabar de pisar sobre uma, algo muito superior exige que eu a faça novamente...Você sabe fazer uma barata? Às vezes ouço alguém repetir um aforismo muito conhecido: Para defender os meus entes queridos, sou capaz de matar um leão por dia. E ai sinto vontade de perguntar, e se for necessário fazer um rato em toda a vida?...Ah! Quanto mais eu conheço o Ser Humano, mas evito de matar, ratos, baratas, gafanhotos...

Após ter assistido boa parte dessa obra e ter lido por completo “Os Protocolos do Sábios de Sião” dar para ter uma certeza...Fraude sim, só pode ser!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário