terça-feira, 12 de agosto de 2014


f
Minha Singela homenagem, como poeta vivo, se é que poeta sou.
J. Norinaldo.

Morre robin wiliams o palhaço mais triste de holyhood, com talvez morra também a ideia de que todo palhaço é alegre, que todo poeta seja romântico de todo aquele que gosta de cachorro é gente boa. Lembro-me de um filme com o ator em que ele dormia próximo a uma caldeira da universidade de Harvard e uma noite um aluno deixou cair seu TCC e este foi cair nas mãos de Robin, que chantageou o rapaz fazendo leva-lo para sua república e lhe devolvi uma folha do documento  por dia, terminaram fazendo amizade apesar de tudo e o ator foi lhe contando sua triste história, que trabalhara numa fabrica não lembro de que, mas que não dava a devida proteção aos seus funcionários e ele estava condenado a morte com os pulmões ressequidos e sem cura.

 Contou também a história de um cachorro que conheceu por muito tempo, e quando estava para morrer recolheu-se a uma floresta e por lá ficou, fez o mesmo no fim do filme. Morreu o palhaço triste, e a tristeza morrerá um dia? Uma bela manhã ou madrugada quando saiu de um sonho que não desejo mais continuar, ligo meu computado que já sozinho vai para o Fecebook é lá estará estampado: aos trinta bilhões de anos morre em fim a tristeza. O que faço? Acordo toda casa que já não terá mais motivos para mal humor para dar a tão bela noticias, será que terei suficiente discernimento, para deixa-los dormir lembrando-me agora que os sonhos ruins se foram com a tristeza? O certo é que o palhaço mais triste morreu, nos deixando mais uma carga de tristeza que não morrerá nunca, ou seja, se vai conosco, eu penso.
Adeus Robim  Wiliams, e muito obrigado pelas noites em que a insônia e a tristeza não me deixaram dormir, e eu tinha guardado algum  filme de um palhaço triste que costumava me alegrar e levantar minha o meu moral. Não, Jamais te lembrarei apenas pela !Sociedade do Poetas Morto” Acredito que serás sempre lembrado pelas sociedades dos poetas vivos, que nada mais são que palhaços tristes que nem sempre fazem rir sua plateia.
Ah! No fim do filme supracitado, o aluno recebeu todo seu TCC, jogou no lixo e escreveu a história do amigo involuntário que como o velho cachorro procurou o mato para morrer.

Como uma canção que se inventa para tentar dormir num trincheira ensanguenta, mas que com isto deixa toda família acordada, Kirk Douglas, que não morreu, mas me faz acordar de madrugada para narrar aqui mesmo, um dos seus melhores filmes, e dos primeiros que assisti: vikingins, os conquistadores, no filme que contei atua com o filho Maicom Douglas  no Filme “Acontece nas Melhores famílias” aplicando insulina numa coxa que mais parecia um braço de tão fina. Bem  não fica ninguém para semente, um dia eu também não estarei aqui para contar essas coisas de madrugada ou hora nenhuma, e você? Voce?E você? Você não sei; espero que ainda tenha muita coisa assim e outra para ler e refletir. Não adianta fazer finca pé, ter fama beleza e dinheiro, todo mundo um dia vai ter que ir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário