segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015



Guerra de Manipulação.
J. Norinaldo



Estamos vivenciando no Brasil uma verdadeira guerra de informações, já não sabemos mais o que é notícia ou manipulação, mas o pior de tudo que se a mídia manipula ou parte dela usa de tal argumento, o instrumento que teríamos para nos mantermos deveras informados se não da verdade total pelo menos, de algo próximo a ela, fazemos o mesmo ou pior que a imprensa. Sou contra qualquer manipulação de fatos, fotos ou mentira, de ambos os lados; porque isto causa ainda maior confusão e fazemos o jogo que quer a imprensa. Lamentavelmente hoje teríamos tudo para não sermos totalmente manipulados por redações sem caráter e reféns de interesses escusos;  com o advento da Internet, mas ao invés de procurarmos fontes de qualidade e fidedignidade, apelamos, ou grande aparte apela para a brincadeira quando o assunto é realmente muito sério. É difícil falar em seriedade em matéria de política ao ver o senador mais votado num estado como o Rio de Janeiro e o Deputado mais votado do Brasil em São Paulo.  Nada contra um grande jogador de futebol que nos deu grandes alegrias, ou um palhaço que fez muita criança sorrir; mas quem quer falar de política séria e tem tal comportamento, não merece a responsabilidade de escolher seus governantes. Estou sempre dizendo: não peça meu voto por ser meu amigo o ex-colega, mostre-me sua história, seus projetos. Já vi pessoas que dizem que não temos nenhum político sério no Brasil, que todos são ladrões ou corruptos, depois vir me procurar pedindo meu voto para se juntar a eles. Será que só ele vai consertar o que está totalmente errado? Outro dia discutia com um renomado advogado daqui da cidade que defendia a pena de morte, eu sou contra em qualquer condição, pois a morte não pune que morreu, mas sim a civilização eu que viveu, e como sei que este mesmo advogado é um crítico ferrenho da Justiça brasileira perguntei-lhe quem será que seria frequentador assíduo do paredão? Outro dia, não sei se verdade ou manipulação, alguém que se dizia advogado, postou aqui uma receita de pamonha assinada como Petição por um Desembargador.  Também brinquei com meu amigo dizendo, tudo, nesse caso começaria com a letra “P” Paredão, preto, puta, pobre e pamonha. Como vamos querer pena de morte onde não se acredita na Justiça? Ou será que estou ficando louco? A cada  resilência a nossa recente conquista a democracia deforma ainda mais o nosso direito a cidadania; a cada notícia manipulada pela imprensa, essa fica cada vez mais imprensada entre a mentira e o nada. Tomara que não cheguemos ao ponto de retirar do nosso vocabulário palavras como: ética, moral, caráter e fibra porque nesse caso outra terá que ser incluída, a única pilastra capaz de sustentar uma nação: A Família; entidade que boa parte da mídia vem destruindo faz tempo. Outro dia vi uma Palestra do Professor Mário Sérgio Cortella que dizia: Uma criança chega ao primeiro dia no jardim de infância já tendo assistido 5000 horas de TV, de tudo, violência, sexo, tudo o que não presta e que não deveria chegar ao seu conhecimento. E ai, a Tia diz: “A Pata Nada”! E o que seria correto era a criança dizer: Chama seu chefe, por favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário