terça-feira, 10 de março de 2015

Panelaço da elite  brasileira.
J. norinaldo




A Elite brasileira está coberta de razão ao fazer panelaço e ir para rua pedir o Impeachment de Dilma. Então está certo, ha menos de 13 anos se podia sair de casa ou da mansão de carro contando com estacionamento para a Mercedes no local onde se ia, hoje isto é totalmente impossível, milhões e milhões de pobres conseguiram o que pensamos morrer sem ver, conseguir comprar carros Zero km no Brasil?
Está certo isto, eu entrar num Shopping em Miami ou New York e dar de cara com a mulher e a filha do porteiro do meu prédio na mesma perfumaria? Está certo meus filhos chegarem a mansão brancos como velas, eu pensar que foram assaltados por algum pobre, mas não, quase em estado de choque me contarem que a filha da empregada é sua novo vizinha de carteira na Faculdade? Está certo eu mesma ter que virar Indiana Jones no meu próprio Apartamento para descobrir onde ficam as malditas panelas e ir a minha varanda bate-las porque a empregada já não dorme mais no quartinhos de escravos? em fim final de semana ter que ficar na piscina porque prias que já foram seletivas hoje são frequentadas pela plebe que além de entupir as estradas com seus carrões zero km, aqueles mesmos que até há pouco tempo lavavam os meus. Não! só louco ou totalmente alienado para não dá toneladas de razão a elite pelo panelaço de luxo. Única exceção em são paulo foi o panelaço nesta favela mostrada abaixo, o restante foi só em bairros luxuosos. Obrigado Lula, Obrigado Dilma, mesmo que a mulher velha tenha que com muito sacrifício fazer as tarefas que antes alguém fazia por miséria, não que eu fosse mão de vaca, mas não podia pagar mesmo, ou termos que protelar a diarista para 15 em 15 dias; muito obrigado por livrar meus semelhantes das correntes, e perdoem aqueles que mesmo ainda portando os estigmas das correntes e dos grilhões, seguem seus antigos algozes; entendam que não é fácil se livrar de uma rotina que durou 503 anos, não são 503 dias. Por favor, não deixem acontecer o que estão querendo fazer; pois as correntes estão sendo azeitadas novamente, só depende de vocês para as senzalas que nunca foram demolidas serem reativadas novamente. Deus os Ilumine e nos Guarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário