quinta-feira, 17 de março de 2016


Lavagem Cerebral. comigo não Juvenal.
J. Norinaldo


Fiquei boquiaberto ao ver na história que muitos escravos libertos em países para onde foram levados, de volta a África tornaram-se escravagistas. Pode? Sim, pode, segundo algum analista e psicólogo é inerente de alguns seres humanos fazerem com outros aquilo que lhes foi feito ou era só o que sabiam fazer. Existe uma piada mais ou menos assim: Um homem encontra um cara andando com certo gingado diferente e se invoca com isto, pergunta-lhe por que razão anda desta maneira? O outro responde: fui marinheiro por 35 anos, portanto aprendi andar assim com o balanço das ondas. Ah! Bom, responde o outro;, interessante que conheço um cidadão pai de 28 filhos e não anda assim, e fez o gesto característico que conhecemos. Queria ganhar na loteria as vezes que vejo qualquer postagem agressiva contra o PT, partido do qual não faço parte, mas dependendo do grau de agressividade e do linguajar, voltar para conferir o perfil e descobrir como já imaginava de quem se trata. E cada vez mais me orgulho de mim mesmo, pois bem que tentaram lavar também o meu cérebro; quantas vezes ouvi: Aqui só pensa de capitão para cima; concordava por dentro morrendo de ri. Hoje vejo aqui, não capitães, ou capitães em último grau que não fazem outra coisa a não ser Ctrl C + Ctrl V. Pensavam e escreviam bem; naquele tempo não havia ainda o GOOGLE que tornou muito analfa em intelectual; mas já existiam os padrões: Do: Ao: Info: solicito informar data blá blá e blá, blá blá. No final: Sem mais, reitero meus votos de elevada estima e consideração. Isto para os que pensavam esperar o que daqueles para quem era dito: Procure enxergar apenas abaixo da pala do seu gorro! Para mim muito foi dito. Bem, tive sorte de nunca acreditar. Existiu um Clipe ou um Jornal montado com artigos dos maiores jornais dos Pais e de ZH foram tirados dois artigos. Um era meu, não sei se ainda continua na NET. E por incrível que possa parecer tratava de um assunto que durante muitos anos nunca pude sequer tocar na caserna: “Tortura”, Lembro que criticava o atual Ministro da justiça, na época Thomaz Bastos que dizia em uma entrevista:” A tortura diminuiu e muito no Brasil atual”. No meu rebatia dizendo que era vergonhoso falar em diminuição, o que queríamos era o fim da mesma  e para sempre. Caso não esteja mais na Net, ZH deve ter em seus arquivos. Quem diria! Criticar um Ministro, quando anteriormente alguém com uma divisa a mais que eu dizia algo e pensava em retrucar, outra coisa que ouvi muito: “Vai Ponderar? Tristes tempos, velhos dias...

Nenhum comentário:

Postar um comentário