quinta-feira, 23 de agosto de 2012




CABO BRUNO ALELUIA.
J. Norinaldo.


Não sei se já contei por aqui a história de um colega de farda que era evangélico, pregava no quartel durante os horários de folga, o que era permitido a qualquer religião. Este jovem contava uma história pessoal de crimes, como assalto a mão armada, roubos e outros, talvez por inexperiência ou mesmo inocência dava datas o que mostrava que tais crimes não eram prescritos. Sempre alegando que a religião que pregava, o tinha livrado de todos eles, e que agora era uma pessoa íntima de Jesus. A seção de informações começou a investigar tais fatos, eu inclusive fui a uma determinada área de Duque de Caxias onde o jovem nascera e vivera grande parte da sua existência, quando apresentei meu relatório causou espécie aos meus chefes, nada tinha na história daquele menino que desabonasse a sua conduta, foi a opinião de todos os argui idos. Na  verdade no final foi o que ficou comprovado, uma excelente pessoa, se passando por ex criminoso para atrais fies para sua religião.
Vejo agora a saída do Cabo Bruno da prisão após 27 detido, 120 anos de pena, em fim Cabo Bruno está livre, na cadeia, converteu-se e se transformou em pastor, o que talvez tenha levado as autoridades a solta-lo mais cedo, bom comportamento; o  que não é muito comum em pastores aqui fora, os jornais estão cheios de manchetes mostrando falcatruas das mais altas praticadas por alguns desses escolhidos, por quem eu não posso afirmar, posso apenas deduzir que por si mesmos para representarem Deus, aqui entre nós, também não garanto que deus.
O certo mesmo é, que se praticar crimes serve de abono a carreira de pastor, Cabo Bruno Ou Florisvaldo precisará apenas de boa memória para desfilar sua extensa lista, locais e datas, sei lá, talvez até não haja exigência e teremos em breve mais um grande rebanho tendo a frente este grande líder ou pastor. E quem sabe,  sendo os crimes verdadeiros, assim também seja o arrependimento quem me garante que não teremos em fim uma igreja onde não haverá desvios, ou qualquer outro crime, justamente por respeito ao Pastor Bruno. Afinal dizem Que Deus escreve certo por linhas tortas.
Existe uma piada de duas senhoras que batem a porta de um senhor já de certa idade, num domingo bem cedo, se apresentado como irmãs de Cristo, e que o dono da casa pergunta: Jesus Cristo? Sim!  Este mesmo, respondem em coro.  E que o referido senhor diz: Mas, estão muito bem conservadas.
Quem sabe teremos muito em breve a nova Igreja do Brasil “ O Esquadrão da Fé  do Cabo Bruno”.
Outra coisa que me chamou a atenção foi a aparência do Cabo, se estas fotos apresentadas no G1 são recentes, isto depõe e muito a favor do conceito de presídio, não causará espécie se algum matador se apresentar para ser preso e dar uma melhorada no visual, saindo de lá de bem com a beleza. Paga eu, Pega eu que, eu sou do esquadrão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário