quinta-feira, 30 de agosto de 2012


MINHA DOCE LOUCURA.
J. Norinaldo.


Uma amiga viu no Facebook uma foto da Simone de Beauvoir copiou e me enviou com o seguinte texto: Caro Nori, como sei o quanto veneras esta mulher, me vi na obrigação de enviar esta foto tirada em 1960 ela e o Sartre na praia de Copacabana no Rio de Janeiro, sei que já faz muito tempo, até por que ela veio a falecer 1986, mas, pelo menos mata um pouco da saudade da tua musa.
 Respondi agradecendo: Te agradeço o carinho minha querida, mas, Simone não morreu, lestes a noticia errada, a semana que passou ainda estive com ela, fizemos pelo interior da França uma verdadeira viagem de bicicletas, acredite, de bicicletas e foi muito divertido mesmo, olha para reforçar minha assertiva, já temos até um novo encontro, vamos nos encontrar num lugar que considero encantado que se chama “Balanço Final” lindo nome não?
Minha amiga deve ter ligado ou conversado com outros amigos que temos e dito: Você tem visto o Norinaldo? Conversado com ele? Acho que ele não está bem. Quem sabe, um bom psicólogo ou um psiquiatra...
Não minha amiga! Estou muito bem, e sempre muito bem acompanhado, dificilmente não encontrarás ao lado da minha cama alguns desses amigos como: Simone, Sartre, Schopenhauer, Victor Hugo, Virgínia Woolf, Tolstoi e tantos outros que trato com intimidade justamente por considera-los amigos, daqueles que nunca deixam que eu me sinta sozinho.
Não minha querida amiga, não estou louco, aliás, estou melhorando, pois com a visão diminuindo, já não leio tanto como antes, mas enquanto puder aumentar as letras, seguirei sem querer me curar dessa doce loucura.
Muito obrigado pela foto da Simone e do Sartre, só lamento que na época me encontrando tão perto, não pude vê-los ou mesmo quem sabe falar com ambos. Naquela época, com 13 anos eu já os conhecia de vista...




Nenhum comentário:

Postar um comentário