domingo, 19 de agosto de 2012




Sonho e Realidade.
J. Norinaldo.



Interessante! Acordei hoje realmente maravilhado com um sonho que tive. Estava numa situação terrível, perdera tudo que tinha e até o que não tinha, chegava em casa que na verdade era um apartamento no décimo quinto andar e nem me deixavam subir pelo elevador, então fui por uma escada de madeira, estreita e escura; de repente comecei a chora e a pensar no que fazer. Quando um senhor usando um chapéu coco muito engraçado, que vinha na direção oposta, nem sei como conseguíamos passar os dois naquela escada, e como se eu em vez de pensar tivesse lhe perguntado, me respondeu: Engraxe os sapatos. Eu me lembro de ter ouvido esse conselho de um pai para a filha, num filme há muitos anos, na época não entendi direito. Quando a vida lhe parecer não tem mais nenhuma graça, ou lhe tenham tirado quase tudo de valor, se lhe sobrar uma moeda, engraxe os sapatos.
Na minha cidade não tem mais engraxate. Mas, como os dragões na cabeça das crianças, os engraxates ainda existem nos sonhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário