domingo, 19 de agosto de 2012






O Abismo com Certeza.
J. Norinaldo.


Às vezes me flagro pensando coisas que na verdade até Deus duvida, tem ocorrido em países como os Estados Unidos da América, de jovens sem nenhum motivo aparente atirarem contra seres humanos abatendo-os  como faziam os índios antigamente com os búfalos, sendo que os índios tinham um objetivo, matar a fome. Hoje não é incomum tomarmos conhecimento que pais, mães e avós, ficam durante horas diante de um computador, navegando por redes sociais alheios a tudo e a todos a sua volta. E ai, tem outra parte que faz parte justamente dessa sua volta, os filhos e os netos, bisnetos e por ai vai.
Por que estou escrevendo esta crônica, hoje, dia 19 do corrente, exatamente num domingo são agora 17:17h de uma tarde agradável em uma cidade do interior gaucho, e onde um coronel do exército brasileiro criou talvez com a melhor das intenções, um concurso de bandas marciais escolares, e como diz um ditado popular, de boa intenções o inferno está lotado, este concurso, vem pelo menos a minha pessoa, causando um estrago terrível, não o concurso em si, que se realiza num dia e pronto; os ensaios, estes sim são uma verdadeira tortura durante quatro ou cinco meses, por vezes começando as 08:00h indo até as 22:00h.
Pois bem, hoje é domingo, agora 17:21h e estou ouvindo os bumbos no cais do porto, local de ensaio dessas bandas que para mim são malditas. Fico imaginando o que se passa na cabeça de jovens com idades entre 12 e 16, num domingo a tarde o melhor programa ser bater bumbo sem nenhuma criatividade, pois me lembro de algumas bandas no Rio de Janeiro, que durante os intervalos rola o melhor do samba, aqui nem van era sabem tocar, é só p maldito: Bum, BumBum, bum bum bum!
Já me disseram o seguinte: enquanto eles estão ali batendo, temos a certeza que não estão cheirando, roubando, ou fazendo coisas piores. Meu Deus, então é essa nossa juventude de hoje? Talvez meus amigos, o barulho dos tambores me causa mal pela repetição e a falta de criatividade, para essa juventude faça com que esqueçam o abandono dos pais, dos avós e até por isto não tenham mais amizades, coisas do tempo em que a tecnologia não aproximava os distantes e separava os que estão perto.
Nem em todos os lugares existem coronéis com saudades da caserna para criarem tais concursos, e ai vem os atiradores, que sabem que assim chamarão a atenção mesmo daqueles mais viciados, que mesmo avisados da tragédia ainda dão uma curtidinha por que ninguém é de ferro.
É realmente lamentável o que estão fazendo com a nossa juventude, esta que certamente dirigirá as nações, quem tem paga, tudo, inclusive a droga em troca da amizade e afeto, que não pode dar por causa dos amigos das redes sociais, ou mesmo de outros vícios que tantos se enganam atribuindo somente a esta mesma juventude, quem não pode por falta de dinheiro, solta no mundo ou procura uma vaga em alguma banda; e assim caminha a humanidade, destino: O Abismo com certeza. Ou aos atiradores sem sentido, mas que o mundo tem sentido suas iras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário