quarta-feira, 8 de maio de 2013




Sensatez e Caldo de Galinha...
J. Norinaldo

Há poucos dias minha mulher saiu do hospital local e o seu médico receitou um remédio, passei na farmácia para comprá-lo e a moça perguntou talvez já temendo minha reação, pela aparência é claro, se eu aceitava levar o Genérico, já que não havia nenhuma restrição do médico quanto a isto aceitei; ela então me trouxe e vi quando digitou o preço, RS 73,00, perguntei então quanto custaria o original e ela prontamente me disse: Rs 184,76. Um senhor que estava ao meu lado também comprando um medicamento, quase caiu de costas quando a moça lhe apresentou o preço do medicamento que buscava, na mês faixa do meu, um pouco mais caro e sem Genérico, ouvi quando ele suspirou e disse: nós pobres temos mesmo é que morrer, seria morrermos mas fica assim mesmo.
Cheguei em casa e comentei com minha mulher sobre o assunto, ela calmamente disse: não te preocupa, amanhã vou ao Posto de Saúde e vejo se eles não o tem lá; no outro dia chegou dizendo, que tinham lhe dito que no Posto não tinham, mas que ela levasse a receita até a Farmácia Popular que com certeza conseguiria. Como o tratamento com o tal remédio é de longa duração, fui a Farmácia supracitada e consegui o medicamento por um preço irrisório. Dias depois, encontrei com aquele homem, o mesmo do remédio que para ele tinha o mesmo valor que ouro, e fui lhe dar a boa notícia; como ele se encontrava num bar, e ali havia outras pessoas, logo alguém se interessou pela conversa e sem muitas delongas ou convite começou a  participar. Já sei que o Sr. Votou no Lula e na Dilma, por que isto que está fazendo nada mais é que propaganda dos dois, o Sr. Acredita que estão fazendo isto com o próprio dinheiro ou por que são bonzinhos? Eles não estão fazendo mais que sua obrigação, já que esses medicamentos são comprados com nosso dinheiro, e ainda por cima superfaturados enricando essa corja.
Quanto meu voto ele acertou em cheio, quanto ao que lhe respondi, nada, acreditei não valer a pena. É claro que esses medicamentos são comprados com nosso dinheiro, dinheiro dos nossos impostos, mas por que somente agora, nos governos citados por este sábio resolveram tomar tal atitude?
Está provado que nenhum governo agradará Gregos e Troianos, o governo criou essa história de : “Minha casa minha Vida”, é pouco, queremos: “Meu Iate Minha Vida, Minha BMW Meu Sonho”.
Sei que nenhum político é santo, mas não sou rico e sou humilde o suficiente para recorrer aos postos de saúde ou a Farmácia Popular em casos de medicamentos muitos caros que ali estejam dando ou vendendo por um preço simbólico, e acredito que o atual governo tem ajudado muita gente. Eu tomo remédio permanentes, antes pagava por mês Rs 125,10 por eles, hoje os recebo gratuitamente, outro dia os postos não tinham alguns, fui a Farmácia Popular e os comprei para dois meses, pagando Rs 12, 50.
Não tenho partido, portanto sai o que está e entra outro, mesmo comprando com meu dinheiro e facilitando minha vida, podem esperar que vou aplaudir, seja a bandeira que for, quando houver corrupção, vou protestar e vaiar, seja quem for.

Nenhum comentário:

Postar um comentário