segunda-feira, 20 de outubro de 2014



Política.
J. Norinaldo.


Eu vou contar um segredo aqui, Não sei se sou ou não analfabeto político e caso seja farei pouco para mudar, está sendo a terceira vez que me empenhei de fato numa campanha política, mas sem sair as ruas com bandeiras, comício e coisa e tal.
É a primeira vez que faço isto usando uma Rede Social e de certa forma me decepcionei tanto que acredito que os políticos me decepcionaram tanto como a política. Pessoas de quem fui fã, acreditei serem pessoas cultas com enorme cabedal; vi aqui copiando e colando coisas dos outros sem colocar de sua uma vírgula; vi esta Rede social mudar do dia para a noite da água para o vinho ou do mosaico ao monturo.
Vi fugirem pessoas que antes traziam conhecimento e beleza, poesia que faziam disto aqui um convívio cogente, hoje transformado num ambiente de ódio e depreciação, de desconstrução de amizades, virtuais, mas amizades. O que sempre pensei de uma eleição numa democracia, cada um tem seu candidato direito que deve ser respeitado, alguns por ideologia, outros por amizade e até puxa-saquismo; palavra que pensei não existir, mas existe, tentativas de fazer parte de uma sociedade caduca que deveria ser conquistada por méritos e não como esmola; Eu não tenho partido, ou seja sou apartidário, apesar de muita gente que me conhece pensar o contrário; não sou muito de aparecer em fotos porque sei que não bato bem com a beleza; sempre acreditei que sair na foto com alguém importante não me torna importante; fico contente quando alguém me convida para uma foto não nego, na feira do livro passada, alguém que se disse fã dos meus textos pediu para que fossem tiradas várias fotos nossas.
Certa vez em Mato Grosso do Sul, fui convidado para um jantar no Scala um restaurante local com vários políticos do PT, confesso que pouco antes tivera o maior trabalho para conseguir um autógrafo do José Genuíno, na mesa ficamos lado a lado, conversamos bastante e para minha surpresa na saída senti um braço sobre os meus ombros , e era o dito cujo. Lula, José Orcírio (Zeca do PT) José Genuíno, Rosendo candidato ao senado e Bem Hur o deputado leito com maior número de votos no estado, Tempos depois uma amiga que mora em são Paulo me telefonou me perguntado se agora era politico, passara na TV naquela cidade. Além de vários fotógrafos da cidade eu tinha um celular com câmera, não tenho sequer uma foto desse encontro. Portanto estou torcendo que acabe logo isto mais para livrar esta Rede Social do lixo que a invadiu de repente como um tsunami de lama fétida do que o próprio resultado final.


Nenhum comentário:

Postar um comentário