sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012




Meu Brasil Brasileiro, meu Mulato Malufeiro.
J. Norinaldo.


Grávida de sete meses de uma menina, Elisângela Pereira da Silva, 32, foi presa em flagrante em novembro. A suspeita: furtar um chuveiro, duas bonecas e quatro xampus das lojas Americanas do centro de São Paulo. Noutra reportagem fala-se em um enxoval para a filha que ia nascer.

Este é o meu país, não por opção, mas por imposição, nunca gritei eufórico minha satisfação por ter nascido aqui. Não faz muito tempo, que escrevi em algum jornal aqui da minha cidade, ou da cidade onde moro, sobre a vergonha de um ministro do Supremo Tribunal Federal, aparecer abraçando o advogado do deputado Paulo Maluf; justificando ter votado a favor da liberdade de tal político, por ser muito triste um pai e filho preso na mesma cela. Eu escrevi na época, que para mim não seria nenhuma surpresa ler logo em seguida nos jornais, a noticia da aposentadoria de tal ministro, não por castigo por dar um tapa na cara da sociedade brasileira, mas... Não deu outra, logo o tal trocou a toga pelo pijama.
Agora, também através da imprensa, vejo essa imagens chocantes, de uma mãe que tentou roubar algo insignificante, mesmo havendo o ditado de que quem rouba um tostão, é por que não encontrou um milhão, ou que esteja justificando o roubo. Não, nada disso, na reportagem fala em suspeita, agora imagine empregar a mesma regra para ela, e para o Maluf, se esta coitada ficou algemada após o parto ou também durante ele, o que seria feito com o outro em questão.
Já que falei em ditado, neste meu país, não por opção, o crime compensa sim, lembro-me que quando menino, lá na minha vila, escutei várias vezes este ditado: “ Vergonha é roubar e não poder carregar”.
Lembram da prisão do juiz Lalau? Numa mansão dos Jardins paulista, com dois policiais federais a cuidar de sua segurança? O que mais uma vez deixa bem claro, que neste meu país, não por opção, a justiça não é somente cega, é também doida e malufica, perdão, maléfica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário