segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012




Brasília o Altar de Sacrifícios.
J. Norinaldo.


Mais um caso de mendigos queimados vivos em Brasília, em 1997 foi o índio Galdino. Crime bárbaro, estúpido sem nenhum motivo. Agora, fala-se que se identificados, os criminosos pegarão uma pena máxima e poderão ficar 30 anos na cadeia, o que significa que os assassinos do índio Galdino, identificados, julgados e condenados ainda deverão permanecer mais 15 anos atrás das grades. Alguém pode me dar noticia desses monstros? Em que presídio se encontram?  Ingênuo eu? Por quê? A Lei não existe para todos?
Outro dia, escrevi aqui mesmo mostrando uma mãe dando a luz a uma filha, algemada a cama por ter furtado uma boneca, ou algo para o enxoval da filha, se não aparece nesta página, volta um pouco e poderá ver o que digo. Alguém que não é daqui, lê algo assim, vê essa mãe algemada a cama pós parto e durante, e depois lê a notícia que ira estou escrevendo, deve pensar: Caso seja presos os culpados por esse bárbaro crime, eu não quero nem pensar o que acontecerá a eles. Nada a ver, dependendo de que são. Ainda mais em Brasília, a Capital do país das maravilhas. Só falta agora a polícia descobrir os culpados e também que tem apenas 17 anos 11 meses e 29 dias, por que é claro a lei é bem clara, esses não serão presos, pois serão entregues a alguma entidade mantida com meus impostos e lá ficarão um dia, e sairão recuperados.
Sabe quando será mudada a lei de maioridade penal, ou sei lá como se chama, mas que os monstros considerados menores irão para a cadeia? Nunca, pois justamente quem faz as leis nestes pais sabe dos monstros que tem em casa, e esses conhecem muito bem o que é impunidade até pelos exemplos dos pais. Nem todos é claro, nada de generalizar, o que influi muito pouco ou nada, pois tudo ali funciona na base da votação, e sabe quando a maioria será de gente honesta, quando o Sargento Garcia prender o Zorro.
Alguém colocou o retrato de quatro juízes do Supremo que votaram contra a Lei da Ficha Limpa, sinceramente eu teria votado da mesma forma se fosse um deles. Afina são 513 Deputados Federais, 81 Senadores, centenas de deputados estaduais, vereadores, prefeitos, imaginem quantos candidatos, é ficha limpa demais para o meu gosto. Ainda existe a chance de começar aparecer na Internet: “Você que pretende se candidatar na próxima eleição e desconfia que sua ficha é mais suja que pau de galinheiro, temos fichas tão limpas como as calcinhas da BBB que foram levadas para exame em uma delegacia, autenticas, nada de Paraguay; fale conosco e livre-se desse rolo, assim como Serasa, SPC e etc...”
Ninguém ateia fogo num ser humano, tendo a certeza que se descoberto pagará por tal crime como deve. Se forem de classe média alta, então já sei de quem se trata, já vi esse filme antes. E Você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário