segunda-feira, 8 de agosto de 2011



A Novela do Dia a Dia.

J. Norinaldo.

A moda em nosso país atualmente são os programas de Televisão mostrando crimes ao vivo, o apresentador que inventa mais bordões e fala com mais sagacidade de que lugar desses bandidos é na cadeia ou mesmo no inferno, eleva seus milionários salários as nuvens, só se fala em milhões, além da audiência que vai as nuvens. São disputados como verdadeiros troféus pelas emissoras. Assisto às vezes apenas para ter uma idéia do que o povo que assiste TV aberta curte neste país, programas que não levam a nada, ou se levam é ao pânico de uma população já totalmente aterrorizada.

O programa que assistiria assiduamente seria um em que as autoridades mostrassem resultados contra esses crimes, e também membros da sociedade, sociedade essa que não fosse totalmente tutelada a essas autoridades, mostrando providencias como: prometo daqui pra frente pelo menos tentar educar meus filhos, não deixando essa missão a total responsabilidade do governo, e com isto não is transformando na escória que assola essa nação.

Tive um amigo que não perdia por nada esse tipo de programa hoje tão em voga, uma tarde, bem acomodado em sua sala, viu numa reportagem ao vivo, o resgate de um seqüestro, onde dois bandidos eram mortos e os outros presos, para sua total surpresa um dos mortos era seu filho mais novo, pegou um carro e saiu desesperado, entrou numa preferencial e deu de frente com uma carreta, vegetou por algum tempo antes de morrer, sem sequer tomar conhecimento do desfecho do caso.

Uma sociedade que depende em tudo do governo como deveria ser chamada, pois até a educação dos filhos depende do governo, o comportamento dos filhos a culpa é do Palácio e da roubalheira dos parlamentares. Quando é que nosso país vai aprender que para termos uma nação que se preocupe conosco é preciso que tenhamos amor por ela; que não aumentemos a sua população somente para aumentarmos o número de bolsas esmolas cedidas pelo governo?

O que faz um bom jornalista? Sente prazer em anunciar em primeira mão uma catástrofe? Eu já ouvi isto e fiquei deveras apavorado: Com certeza nossa emissora é a primeira a mostrar ao vivo, o que já pode ser considerado o maior desastre aéreo da história do Brasil. Que mórbido! Quando o politicamente correto seria, na minha humilde opinião: “Lamentavelmente, somos a primeira emissora a mostra ao vivo...’’

O que mais se ouve são pedidos de leis mais severas contra essa corja, pedidos de leis que faça com que se contenha o aumento da população sem nenhuma perspectiva, a não ser o caminho do crime, nada. Pessoas que não tem condições de manterem o próprio vício, mas que tem 5 ou seis filhos, por que sabem que não tem nenhuma responsabilidade em educá-los, já que o governo paternalista o fará de qualquer modo com o dinheiro de quem é obrigado a arcar com a maior carga tributária do planeta. Cria-se grande parte dos filhos dessa nação, como Deus criou batata.

A tarde são os programas mostrando os crimes ao vivo e a cores, à noite as novelas mostrando como se destrói os pilares que sustentam uma nação, na madrugada os mercadores de Deus vendendo lotes Céu, e eu, ainda bem que tenho esse cantinho onde agora me encontro, sozinho e sem ninguém para me ouvir, a não ser o próprio silencio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário