quinta-feira, 11 de agosto de 2011


Se Continuar
Assim...

J. Norinaldo.

Se o agora deputado Romário usou palavrões para criticar o ataque da Seleção Brasileira, tem os seus motivos, ainda bem que o ex goleador não assistiu a partida. No começo pensei ver o Ibis vestindo a camisa da Seleção, 79 por cento de posse de bola para a Alemanha é dose para elefante. Romário pode falar o que bem quer, por que gols perdidos por esta agora chamada Seleção brasileira ele não perderia nunca, aliás, nunca vi um jogador ter tanta intimidade com a área adversária como este em questão.

Depois de 20 minutos do primeiro tempo a seleção melhorou, claro, pois se isto não tivesse acontecido e a Alemanha cismasse de chutar para o gol, principal objetivo numa partida de futebol, ai, sim se confirmaria o Ibis Canarinho.

Bem, temos problemas, realmente não deve ser fácil, sair de um campo cheio de areia pintada de verde, se fosse pelo menos de verde e amarelo, para um verdadeiro tapete como o do último jogo. E é claro que tal areia só prejudicou nosso time. Temos o Neymar com febre, que tem nos mandado alguns recados; após o fiasco da Copa América, na primeira partida do Santos FC, o jovem jogador mostrou que joga quando quer e contra quem quer claro que jogar contra jogadores que terminam suas carreiras por aqui, não é o mesmo que enfrentar estrelas européias, também temos que ser justos, jogou para caramba e o Santos perdeu a partida, sinal que firula não ganha jogo.

E na defesa? Estamos bem? Também temos alguns problemas, mas nem tantos, tanto que o único gol do Brasil contra a Alemanha foi causado por um penalty num jogador da defesa, vejam, por exemplo, no Penalty contra nós foi diferente, os atacantes adversário não tem medo da área. Se o Lúcio tiver condições e acredito que terá, será o Coronel da nossa Seleção em 2014, se não ganharmos a Copa teremos pelo menos o que comemorar o jogador que mais jogou Copas do Mundo, junto com o nosso último General agora na reserva Cafú.

A Igreja Católica já está construindo seu Hotel para os turistas da Copa, já que o estado é laico, não sei se o Time que o representa também o é, temo que outras religiões pleiteiem junto ao BNDS também a sua cota, pois nem todo turista é católico. Já ouvi alguém dizendo que pedirá dinheiro para um novo terreiro, afinal os turistas merecem, e que novos atabaques poderão e muito mudar a sorte e até os nomes dos jogadores da Seleção, alguns é claro, afinal o que queremos é uma Seleção e não uma granja.

Assim como o Técnico primeiramente escolhido preferiu ficar no Fluminense, Deus queira que em 2014 não tenha jogador perdendo o vôo ou pegando o vôo para a Indonésia. Que esse evento no Brasil, ia dar o que falar eu não tinha nenhuma dúvida, agora dizer que sabia o que ia falar não fazia a menor idéia, ou tinha, mas nunca me arriscaria a dizê-lo antes.

Falar agora é tão fácil, depois de ver o que vi, e não sei se foi o mesmo que você viu. Tomara que tudo isto não passe de simples estratégia, cada jogo é um jogo e Copa do Mundo é outra coisa, e afinal depois desse tempo todo, será apenas a segunda no Brasil, e que esse Time de agora, faça com que os brasileiros esqueçam de uma vez por todas a primeira, duas vezes não há brasileiro que agüente.

Romário não assistiu à partida, mas o Ronaldinho Gaúcho terá assistido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário