domingo, 7 de agosto de 2011


O Email e o Tomate.

J. Norinaldo.

A capacidade de criação de certas pessoas, ou mesmo fatos acontecidos podem nos ensinar muito, se quisermos aprender, é claro. Alguém me mandou um email que achei super interessante. Mais ou menos isto: Um homem prestou concurso para trabalhar como faxineiro da Micro Solft, aprovado compareceu ao local onde iria trabalhar; uma moça começou a preencher um formulário, e após algumas perguntas de praxe disparou: seu E-mail por favor. O homem franziu a testa um tanto perplexo e responde: eu não tenho E-mail. A moça então, largando a caneta, olhou para o referido senhor e anunciou: Então amigo, lamento, mas não poderá trabalhar aqui. Isto é a Micro Solft, e o senhor me diz calmamente que não possui um E-mail.

O homem um tanto desiludido, porém sem alternativas, saiu dali cabisbaixo, verificou que tinha no bolso apenas US$ 25,00, (Vinte e cinco Dólares) entrou em um mercado e comprou tudo de tomates, arranjou uma caixa de papelão, colocou cabeça e saiu a vender de casa em casa, horas depois verificava que além de vender todo seu produto, tinha agora US$ 52,00 (cinqüenta e dois Dólares). Tomou gosto pelo mercado e assim fez durante dias, semanas; tempos depois era visto com uma perua cheia de produtos hortifrutigranjeiros, e já conhecido pelos clientes. Dez anos depois era um milionário da distribuição de tais produtos nos Estados Unidos. No final da história estava escrito o seguinte: Você que acaba de ler este texto, é por que possui um email, estão está bem mais propenso a ser faxineiro da Micro Solft, que a tornar-se um milionário. Dá para tirar alguma lição de tudo isto?

Lembro-me dessa história com freqüência, outro dia sai de casa numa tarde muito fria de sábado para tentar começar a realizar um sonho antigo, em fim encontrara alguém que tinha uma voz linda e se prontificara a gravar uma música minha, uma pessoa que passei a admirar pelo empenho e esforço em fazer sucesso na música. Mas, que de repente me trouxe a mente o caso do E-mail. Estávamos tentando fazer com que assimilasse a melodia, o que não é tarefa fácil, quando de repente ela diz: Gente! Vamos parar por aqui, daqui a 10 minutos começa o jogo do Grêmio e não posso perder isto por nada.

Quanto será que ganha cada jogador do Grêmio? E como seria a recepção a minha pessoa se por acaso venha a encontrar algum deles para expor a minha admiração?

Por falar nisto, surpreso encontrei mo meu Orkut um amigo, ex ponteiro do Grêmio e da Seleção brasileira, não vou citar nome, mas tinha uma potencia na canhota inesquecível, aproveitei e lhe mandei um E-mail dizendo o quanto a admirava, faz um bom tempo, ainda estou esperando a resposta, afinal tempo é o que não me falta, e nem e-mails.

Nenhum comentário:

Postar um comentário