domingo, 9 de fevereiro de 2014



Drogas e Preconceito.
J. Norinaldo.


Enquanto continuarmos a comemorar a semana da consciência negra, arrumando cotas para essa ou aquela cor, jamais extinguiremos ou esqueceremos o preconceito, o que significa a semana da consciência negra? O pontinho negro na cartolina branca, aquele é a consciência negra, o restante, a imensidão significa a consciência branca? Nada mais preconceituoso, é ou não é?

 Assim é com as drogas, enquanto falarmos o tempo todo no fabricante e no traficante e esquecermos o usuário, jamais chegaremos a bom termo no combate, enquanto não encararmos sem hipocrisia que o problema maior é o usuário e que sem ele os outros desaparecem automaticamente ou não existiriam, continuaremos a andar sem sair do lugar, não avançaremos nunca.

 Se pararmos para refletir sobre tal assunto, e partindo da premissa de que todo mal deve ser extirpado pela raiz, o traficante é o terceiro na escala principal; primeiro vem quem descobriu, provou e aprovou a droga, portanto o usuário, depois quem a fabrica, e em terceiro lugar quem distribui, ou seja, o traficante. Temos que atirar longe a mascara da hipocrisia e admitirmos que se por acaso e só por acaso venha-se a se livrar de todos os atuais traficantes e fabricantes, no mesmo dia serão substituídos pelos usuários que não vivem ou sobrevivem mais sem a droga

. Não estou aqui defendendo quem quer que seja, apenas sendo prático e coerente, quando falo em acabar com o usuário, não falo em violência contra eles, mas sim através do amor, do dialogo, da amizade e do afeto, do convencimento através da retórica sem estereótipos ou arquétipos falidos e carcomidos pelo uso excessivo sem critério.


Tive um conhecido que tinha em casa um traficante, não sei se tentou de algum modo demove-lo de tal mister, acredito que não por que era notório a melhoria de vida depois disso de toda a família, até que a violência e morte veio e levou todos. Deve ser muito triste ter em casa ou na família um ou mais dependentes de drogas; como também deve ser para quem tem um traficante, e ainda por cima, por medo ou comodismo tira disto alguma vantagem, ficar o tempo todo na torcida pela sorte que não merece, mas com também para ela não há discriminação; às vezes dá certo... Às vezes.

Para que servirá o Joio? Não sei ao certo, mas na minha cascuda ignorância penso serve pelo menos para mostrar  o valor do trigo. Quem sabe as Drogas, sirvam para mostrar o valor da vida, para quem não usa é claro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário