sábado, 8 de fevereiro de 2014



Museu é Cultura.
J. Norinaldo.


Para que acredita que prostituição não é cultura está ai o primeiro Museu da Prostituição do mundo, no famoso Bairro Vermelho em Amsterdã, Holanda. O que se vai encontrar em tal entidade não sei afirmar até por se tratar do primeiro do gênero no mundo, se a entrada será censurada, por exemplo até 18 anos também não sei, a única coisa que sei, ou penso que sei, é que caso seja livre, não vai haver nenhum escândalo por parte dos pequenos com tal museu; não sei nem se haverá algum interesse, exatamente pela falta de novidade.
 Alguma cidade que conheço, você também conhece, e quem já está fora do prazo de validade sabe muito bem ou soube que há tempos atrás existiam os famosos prostíbulos, casas de mulher, de prostitutas, de putas ou simplesmente zona; hoje isto realmente é coisa para museus e por um motivo muitos simples, meninas sem marca de vacina andam dando de graça e em qualquer lugar, inclusive em público, praças e logradouros; isto é ruim? Não sei, acredito que não. Quem diria, que a profissão mais antiga da terra um dia seria artigo de museu...
Outro dia vi um filme muito antigo, em que havia uma cena de Strip -Tease e fiquei imaginando que as primeiras pessoas que viram aquelas cenas, como reagiram e que por certo nenhuma mais estará entre nós; pois faz pouco tempo, vi uma menina de 16 anos dando uma entrevista na TV e dizendo que havia se emancipado para participar de uma Peça Teatral onde aparecia fazendo sexo, ou fingindo o que dá no mesmo.
Museu da prostituição, como será no começo, as pessoas chegarão e vão entrando, ou vai ser como no inicio da Camisinha? Conta-se que um senhor nessa época, ou seja quando começaram a surgir as famosas Camisinhas de Venus, pois bem, um senhor entrou na farmácia e como só havia moças atendendo, ele ficou por ali disfarçando, até que uma se aproximou e perguntou se poderia ajudar, como no momento ele se encontrava no setor de perfumes, ela foi lhe mostrando alguns até que ele escolheu o que não queria, pois seu caso era bem outro; pagou e a moça lhe perguntou: O senhor não quer levar o troco de camisinhas, pois estou sem moedas no memento?

Quem já conhece o Bairro Vermelho de Amsterdã, sabe que ali já havia um Shopping Do Sexo, agora, a partir de Quinta Feira haverá também o Museu da Prostituição, quem sabe um dia também tenhamos o Museu do romantismo e do amor? E este com certeza não precisará de nenhum local, de nenhuma Nação específica; até para dizer a verdade acredito que deveria ter surgido antes deste supracitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário