quinta-feira, 11 de dezembro de 2014



Jornalismo Hoje, Ontem e amanhã.
J. Norinaldo.



Fico aqui pensando com meus botões o que faria se estivesse numa faculdade fazendo jornalismo, vendo o que vejo e leio todos os dias e não tivesse mais chance de troca ou estivesse no ultimo período o que faria; vendo que mesmo que existam jornalistas sérios e comprometidos com a verdade, a maioria é mais podre que os políticos, Não fosse esse meio de informação aqui, que também é necessário se ir a busca da fonte, de se sua fidedignidade, a imprensa brasileira deu um  e continua dando um verdadeiro show de lixo   a profissão. Continuo, vendo meus professores, portanto  verdadeiros discursos conta esta mesma imprensa, penso em entrar e que a coisa é assim mesmo, ou que eu vou tentar um jornalismo limpo, ético e Independente, exceto com a verdade. E será que ele existe? Ou que importa é um emprego mesmo que tenha que participar de um jornalismo sujo e prostituto? E ai alguém me Pergunta: o que seria sine qua non  para um imprensa limpa e decente? A verdade como e regra e Jamais com exceção, e venderia, teria algum sucesso? Não, porque gostamos de sensacionalismo e mentira. Então qual a solução? Nenhuma. Vi um grande jornalista num programa de Rádio ao que me parece falando a acadêmicos da profissão, alias perguntando: Você acorda de manhã com a ideia de ligar a TV para Ver Mirian Leitão, seja sincero, acordar e ver Mirian Leitão. Risada geral. Não muito feia. Isto pode mudar sim, com a imprensa impressa agonizante, você poderá ser seu jornalista, vendo os fatos e podendo tirar seu ponto de vista, assim como a filosofia tem que me ensinar a pensar e não o que pensar; a imprensa tem obrigação de mostrar a notícia sem dizer que eu tenho que acreditar, prevalecer sempre seu ponto de vista quanto imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário