quarta-feira, 3 de dezembro de 2014




Opinião é Coisa Séria.
J. Norinlado.


Hoje lendo esta matéria do Arnaldo Jabor me bateu certo arrependimento por te-lo criticado não de maneira demais desrespeitosa no Facebook por algumas crônicas que li em seu nome. Conheço o Jabor desde o tempo dos filmes do Oscarito, Grande Otelo e Cia, antes de começar o filme vinha, um futebol o locutor falando tão alto que a 1 km se ouvia, não sei se era só lá em Colatina ES; sempre havia algo assinado por Arnaldo Jabor. Às vezes desconfiava que aquilo que ali estava escrito não fora ele que fizera, mas quem sabe pelo prazer ou um pouco de inveja tenha sempre criticado. Como disse acima li hoje que muitas dos artigos colocados na NET em seu nome são apócrifos. Por que desconfiei que não  foi Al Pacino quem escreveu aquilo sobre “Se você é um bosta, não adianta tatuar  o símbolo da Nike na sua testa que você continua um bosta”? Pode até ter sido, mas eu sempre desconfiei que não. Certa vez li em Zero Hora que Luiz Fernando Veríssimo ganhou um premio na frança por uma crônica publicada, pois bem, foi a París receber o premio e lá para sua total surpresa ele nunca vira tal documento. Depois vim, a saber, que uma moça se não me falha a memória de Santa Catarina era a verdadeira autora; essa se deu mal, pelo menos perdeu um grande momento em sua vida, deve ter quase morrido de arrependimento. Por que o meu arrependimento? Porque descobri que sou preconceituoso, sempre fui fã do Arnaldo Jabor Noves fora política, coisa que pouco me interessava até pouco tempo. Por que agora tudo que alguém antes quando falava eu ficava atento não permitindo qualquer barulho, agora só fala besteira, porque é contra o partido que eu votei? Por que eu sempre fui fã do Arnaldo Jabor? Porque sou fã de todo aquele que fala bem, fluentemente, bem articulado e se faz entender por todos. Não, não vou continuar algo que não me faz bem, continuarei ouvindo o Jabor assim como lendo o que escreve o que também no meu ponto de vista faz muito bem; o partido dele ou seu time se não for o fluminense que se danem; sem me dar conta, coisa que sempre detestei e por isto mesmo  é  que não sou nada simpático no meio que convivo, estava sendo nada mais que uma Maria vai com as outras. Se for possível, e  não sei se chegarás a ler o que aqui escrivinhei, me 

Nenhum comentário:

Postar um comentário