sexta-feira, 28 de novembro de 2014



O  Céu e o Inferno são Por aqui mesmo.
J. Norinaldo.

Foram nos últimos tempos as personagens mais fotografadas do planeta, Pelé e Lady Day, Pelé com certeza foi mais por ser mais velho e está há muito mais tempo no foco das câmeras do mundo. Lady Day morreu num acidente brutal fugindo justamente das tais câmeras e Pelé continua sendo o mais fotografado, o mais famoso jogador de futebol do planeta. Com certeza muito menos pessoas chorarão sua morte ao lembrarem Sandra Regina Machado renegada por ele como pai, quando ninguém precisaria de  exames de DNA pois um era a cara do outro , simplesmente por ser filha da empregada segundo os jornais da época; mas aceitou Edinho que mesmo com todo apoio e sendo atleta de um dos melhores times do mundo, aquele que consagrou seu pai está hoje atrás das grades e por lá deve ficar um bom lotes de anos por tráfico de drogas. Dizem também que a moça morreu de tristeza por ter um pai tão famoso e tão frio a ponto de sequer ir ao seu enterro. É Pelé, como escrevi sobre Schumacher o inferno é por aqui mesmo. E quantos outros menos ou sem nenhuma fama aproveitaram a deixa para justificar tal bandidagem, fazer filhos e deixar para o mundo criar; o rei fez e ninguém o obrigou a reconhecer coisa nenhuma, por que eu tenho que faze-lo. Não estou pressagiando nada, nem sou nenhuma ave agourenta, Schumacher está vivi e Pelé tampem e espero que vivam por muitos anos, mas me encontro em estado altamente depressivo por viver num mundo que desconheço. Por ter ídolos de ouro que de um momento para outro se transformam na mais podre lama.  Hoje um amigo, um Coronel do EB da reserva veio a minha casa me trazer um trabalho que sua esposa fez sobre a depressão no idoso; vou ler com todo carinho , mas é um engano achar que esta doença é típica de idosos ou gente feia, conversando outro dia com uma moça de 23 anos, lindíssimas, tomei um susto quando ela me disse que quase morre por causa da depressão. Sabe por que digo que me encontro num altíssimo grau depressivo, porque se fiz mal alguém foi a eu mesmo, viciando-me em álcool, por mais de 15 anos chegando ao Deliriun tremens. Jamais mesmo tendo passado 31 anos como Fuzileiro Naval e visitado o Brasil e outras culturas, sempre tive uma grande preocupação quanto a filhos, pois na verdade sou vitima disto. Hoje ver pessoas que talvez nem quisesse riqueza, mas se assim procedessem estavam no seu direito, ter esse direito negado, o direito de talvez nem poder ter chegado perto para ver o quanto eram parecidos, ou apenas para um abraço. Sei o que é viver uma existência sem pronunciar a palavra “Pai” ou pronuncia-la para alguém que não é. Acredito Pelé, que esta filha supracitada, tenha sido a tua pior jogada. Que deus te ajude sempre, no passado me destes grandes alegrias nas poucas vezes que te vi jogar, lembro-me de uma vez Santos e Flamengo, um time do congo fez a preliminar e depois se recusou deixar o campo enquanto você não fosse tirar uma foto com eles. Acho que eram do congo. Pois é, mas agora aumenta minha depressão, ver que no mundo existe tanto desamor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário