Este espaço é dedicado a todos que gostam de ler. Crônicas, Notícias, e novidades que gostem de contribuir e criticar.
sábado, 31 de dezembro de 2011
sexta-feira, 30 de dezembro de 2011
terça-feira, 20 de dezembro de 2011
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
domingo, 18 de dezembro de 2011
quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
Rico, Bonito e Bom de Cama.
J. Norinaldo.
Tenho um amigo que diz: é impossível ser rico, bonito e bom de cama, talvez não seja, mas no caso do policial Jim, de Palm Grad o Destino final, com certeza o ator foi escolhido por acharem que tem todos esses ingredientes ao mesmo tempo. O cara pode até ser legal, desses que agente guarda uma impressão errada pela aparência, mas sinceramente, acredito que esse cara realmente se acha.
Quem como eu, não consegue dormir cedo, e cansa do teclado, não tem TV a Cabo, tem que assistir alguma coisa para preencher o tempo, e esperar o sono chegar, as vezes termina gostando desse ou daquele seriado que só passam de madrugada, e como de madrugada não tem um publico capaz de garantir Ibope a ninguém, passa-se o que tem, ou o que não daria nenhum Ibope passando em horários nobres.
Pois bem, assisto dois desses seriados que aqui passam de madrugada, Lie to Me e Palm Grad o Destino Final; na terça feira tenho que aturar um cientista que me parece invertebrado, caminha se atirando para todos os lados, todo mole, mais para retardado que cientista, e na quarta, o detetive Jim, aquele do sorriso permanente de quem realmente se acha.
Certa vez, vi um filme com o ator de Karatê Kid, que buscavam um ator para o papel, e se apresentaram vários homens muito bonitos, e que em certo momento o diretor escolhera justamente um que de belo não tinha nada. Explicação: os outros eram comuns aquele não. Pode ser isto, é claro que a indústria do cinema, não iria escolher um ator que desagradasse ao público, ou que só passariam seus filmes de madrugada, para quem não tem escolha, como eu.
O que gostaria realmente de saber, é o que acham as mulheres desse tipo de homem, já ouvi de muitas que odeiam o cara que se acha, e o que leva alguém a ser assim, gestos e sorrisos estudados, Claro que seria muita pretensão minha que esse cara citado viesse a ler o que escrevi; talvez pensasse: esse cara deve ser feio pra mais de metro, quanto a isto não precisaria perder seu tempo em mais uma investigação. Eu me entrego, sou feio confesso, mas não acho feio, simplesmente sei que sou.
Feio e pobre quanto ao terceiro quesito lá de cima, seria muito suspeito em alardear aqui.
Crise.
J. Norinaldo.
A crise financeira no mundo se agrava, não se fala noutra coisa, em compensação a indústria do Video Games cresce assustadoramente acima das proporções da crise, o mais interessante que é um mercado dirigido a uma classe que não detém nenhum poder aquisitivo; mais de 15 bilhões de dólares por ano. Onde está o fenomeno desse crecimento? Farsa ou não, o Livro “Os Protocolos dos Sabios de Sião” rezavam que dariam brinquedos que não deixariam seus filhos pensarem, pois ai estão os modernos Vido Games, crianças que se tornam mestres, ficam famosos, na verdade só entendem daquilo.
Estou me tornando repetitivo no assunto de que tudo é para a juventude que como disse não tem poder aquisitivo, mas tem direito a atenção e o afeto dos pais, que para livrarem-se do compromisso, pagam tudo que querem, inclusive drogas; isto quando tem dinheiro para faze-lo, quando não, muitos escondem os crimes dos filhos, para comprarem Video Games e drogas.
Lembro-me quando criança, pobre fabricava meus próprios brinquedos, caminhões de madeira, com cabines de latas de azeite, tinha que ser criativo, e isto com certeza auxiliava na minha coordenação motora, hoje além dos brinquedos serem verdadeiras naves espaciais, requerem exercícios apenas dos dedos, da mente no inicio que viciam pensar numa coisa só, o record do brinquedo.
Alguns brinquedos já são peças de museus, Pinhão, amarelinha, boneca e tantos outros com que brincamos no passado; as meninas já não brincam mais de bonecas, as fazem vivas, e as fezes a única coisa que sabem fazer com elas, é realmente brincar. Até que brincar seja uma palavra totalmente esquecida, assim como romantismo, amor, família e etc...
Na minha singela opinião, a maior crise mundial é existencial, a tecnologia avança a passos tão largos, que o homem não consegue pegar tudo que deveria levar para esse futuro avassalador, que faz daqueles que terão a missão de segurar o leme verdadeiras máquinas voadoras.
Quem sabe já não sejamos figuras de um Video Game desde o inicio, do barro ou do Big Band...
domingo, 4 de dezembro de 2011
Adeus Sócrates.
J. Norinaldo.
Sócrates levou hoje um calcanhar da vida,
Sua jogada preferida que tantos nos encantou,
A solidão não driblou, e hoje é sua despedida,
Tentou mas não conseguiu aquele último gol...
Não pode correr para o abraço da derradeira partida.
Quem sabe um árbitro mais severo,
Sincero como o reflexo de um espelho,
Que atua acima das quatro linhas;
Quem realmente manobra o timão,
Lhe deu, o ultimo cartão vermelho.
Adeus Sócrates e tua taça de cicuta,
Hoje tua nação escuta um choro bem diferente,
O timão pode até ganhar o brasileirão;
Mas perdeu um Corintiano que deu alegria a gente,
Vai com Deus, leva contigo a Faixa de Campeão.
A morte é traiçoeira não se avisa: olha o ladrão!
Pega a bola com a mão mesmo não sendo goleiro,
Tentastes a democracia, doutor do belo comício,
Mas não convencestes o vício, o verdadeiro atoleiro,
E o teu último grito se ouviu no precipício.