segunda-feira, 19 de dezembro de 2011




Será que existem crimes que Compensam?
J. Norinaldo.

Alemão é condenado por manter relações sexuais com a filha durante mais de 30 anos, atualmente com 69, condenado a cumprir 2 anos e 8 meses de prisão, pelo menos a causa do seu crime não deverá lhe causar tanta ansiedade pela abstinência no cárcere. Interessante, como num país como a Alemanha, um caso como este é descoberto tanto tempo depois do seu início, como se o criminoso só tivesse que pagar pelo que fez, depois de não precisar mais faze-lo, ou faze-lo esporadicamente. Porém outro fato me chamou a atenção, Adolfo Bergmauer ser analfabeto, achei que isto não era possível num país como a Alemanha.
Certa vez li um livro, que contava que em Florença na era da renascença, quando uma mulher dava a luz de uma criança, e essa era do sexo masculino, o pai comprava um presente valioso, geralmente em ouro e lhe deva, quando se tratava de uma criança do sexo oposto, este geralmente presenteava a esposa com uma tiara de madeira, quase sem nenhum valor, ia a Catedral e depositava um grão de feijão numa caixa, para ajudar o censo; e já começava a se preocupar em fazer uma poupança para o dote da criança.
Não sou e jamais serei a favor do incesto, porém histórias como esta vimos há pouco numa novela da Globo, pais negociando as filhas a preço de ouro, ainda com intermediários profissionais; o que na prática significa o seguinte: você faz, cria, educa e depois tem que pagar para alguém que não lhe deu sequer um tiara de madeira, possa ter o direito de ter realções sexuais com sua filha quantas vezes quiser e ainda chama-la de sua. Que paradoxo, uma mercadoria que você ao invés de parar para te-la, recebe por isto.
Abaixo o estupro e o incesto, vamos valorizar a mulher, não somente aqueleas que se destacam na moda, no cinema ou na política, mas a mulher em si, a mãe, o ser humano. Imagine um pai analfabeto e sem recursos para o dote de 5 filhas, se ninguém quer nem de graça, apela-se para o instinto.
Na verdade o mundo continua machista e não cabe a mim sozinho muda-lo, mas sim as mulheres, que em vez de reivindicarem dotes para cumprirem a suma missão na terra, devem exigir respeito, isto sim, valo muito mais que qualquer tiara de ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário