quarta-feira, 14 de dezembro de 2011



Crise.

J. Norinaldo.

A crise financeira no mundo se agrava, não se fala noutra coisa, em compensação a indústria do Video Games cresce assustadoramente acima das proporções da crise, o mais interessante que é um mercado dirigido a uma classe que não detém nenhum poder aquisitivo; mais de 15 bilhões de dólares por ano. Onde está o fenomeno desse crecimento? Farsa ou não, o Livro “Os Protocolos dos Sabios de Sião” rezavam que dariam brinquedos que não deixariam seus filhos pensarem, pois ai estão os modernos Vido Games, crianças que se tornam mestres, ficam famosos, na verdade só entendem daquilo.

Estou me tornando repetitivo no assunto de que tudo é para a juventude que como disse não tem poder aquisitivo, mas tem direito a atenção e o afeto dos pais, que para livrarem-se do compromisso, pagam tudo que querem, inclusive drogas; isto quando tem dinheiro para faze-lo, quando não, muitos escondem os crimes dos filhos, para comprarem Video Games e drogas.

Lembro-me quando criança, pobre fabricava meus próprios brinquedos, caminhões de madeira, com cabines de latas de azeite, tinha que ser criativo, e isto com certeza auxiliava na minha coordenação motora, hoje além dos brinquedos serem verdadeiras naves espaciais, requerem exercícios apenas dos dedos, da mente no inicio que viciam pensar numa coisa só, o record do brinquedo.

Alguns brinquedos já são peças de museus, Pinhão, amarelinha, boneca e tantos outros com que brincamos no passado; as meninas já não brincam mais de bonecas, as fazem vivas, e as fezes a única coisa que sabem fazer com elas, é realmente brincar. Até que brincar seja uma palavra totalmente esquecida, assim como romantismo, amor, família e etc...

Na minha singela opinião, a maior crise mundial é existencial, a tecnologia avança a passos tão largos, que o homem não consegue pegar tudo que deveria levar para esse futuro avassalador, que faz daqueles que terão a missão de segurar o leme verdadeiras máquinas voadoras.

Quem sabe já não sejamos figuras de um Video Game desde o inicio, do barro ou do Big Band...

Nenhum comentário:

Postar um comentário