terça-feira, 20 de dezembro de 2011



Sou ou Estou?
J. Norinaldo.

Existe uma grande diferença entre ser e está, não sei se fui bem claro, vou tentar explicar: existem pessoas que tem luz própria, não nasceram assim, mas conseguiram ao longo da vida através de atos ou talentos especiais; assim como certos produtos atingem através da propaganda e da própria credibilidade do consumidor, onde seu nome é atribuído a outras marcas, muitas vezes inferiores, mas que tem o mesmo formato. Os pivetes agora usam Gillete como arma, ou para cortar as bolsas das senhoras, atribui-se um crime ao produto, quando na verdade a marca usada pelos ladrões podem ter nome totalmente diferentes.
Conheço uma senhora que trabalhou por muito tempo numa locadora de automóveis no Aeroporto de Guarulhos, essa mulher tem uma coleção de fotografias com figurões, estrelas e astros, do cinema, da Fórmula 1, da política, e ai já nem sei se deveriam estar nesta lista, dificilmente se torna figurão na política aquele que é sério e honesto, mas tudo bem. De presidente dos Estados Unidos a tricampeão da Fórmula 1, de astros do futebol brasileiro como Pelé e outros tantos, como também atletas do Barça, Real e também tantos outros. Já a aconselhei a fazer uma exposição.
Agora, ai vem a diferença: você frequentar o mundo das estrelas, e implorar para tirar uma foto junto, muitas vezes até apanhando da segurança pessoal, segundo cada astro.
Quem é que você pensa que eu sou? Tenho fotos ao lado do Jô Soares, veja no meu Facebook, e não é montagem, eu estive lá. Isto torna uma pessoa mais importante, ou dar cada vez mais importância a pessoa aludida?
Certa vez, jantei com o Presidente Lula, José Jenoíno, mais dois deputados federais do PT, em Corumbá, MS, no dia seguinte, me ligou uma amiga de São Paulo perguntando se eu era candidato a algum cargo político, até me assustei, aparecera num canal de TV ao lado do Presidente. Alguém do meu ciclo me censurou veementemente: Poxa! Nem para tirar uma foto, como pensas em provar isto quando contares para alguém. Fiz cara de idiota, realmente, hoje com a facilidade de se tirar uma foto, pois mesmo não querendo temos maquinas no celular.
Penso o seguinte: Essas tão loucas para serem fotografadas com astros e figurões, jamais farão nada para que um dia alguém lute para tirar uma foto ao seu lado, simplesmente por que já se julgam astros, apenas por terem chegado não se sabe a que custo ao lado de alguns destes.
Ah! A minha amiga lá de cima que trabalhou no aeroporto, é hoje casada com um bom carpinteiro, se é feliz? Sei lá. Depois de ter pousado ao lado de tantas estrelas, fica arriscado uma assertiva.
Eu não assisto a nenhum filme atual da Julie Andrews, por que? Quero guardar a imagem inesquecível dela em 1966. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário