sexta-feira, 12 de setembro de 2014



A Fábula do Carro Zero no País de Alice no País da Maracutaia.
J. Norinaldo


A maioria dos meus amigos ou conhecidos tem na garagem um caro novo, caro, nenhum carro é barato no Brasil, moro na fronteira com a Argentina e estou sempre me informando dos preços; outro dia me encontrei n o cassino com um amigo argentino que tem uma camionete muito usada por quem tem dinheiro aqui no Brasil, estranhei por que não sabia quer era tão rico, e como compro  mil pesos por duzentos e poucos reais, e nada entendo de economia e curioso lhe perguntei o preço. Aqui no País das maravilhas ou maracutaias RS 60.000,00 a mais, é só atravessar a ponte e ganhar esses trocados. Tenho um amigo que vive nos Estados Unidos, outro dia me telefonou que seu filho comprara uma carro seminovo de uma senhora que batera e amassara a porta; dera US 2,000,00 de entrada e pagaria US 500,00 por mês, ele estava justamente escolhendo uma porta nova, já que esta tinha airbgag pois se tratava de uma BMW. Ele já tinha encontrado e comprado por usada por US 80,00, Eu comprei a fechadura da minha  por 0 equivalente   a US 40,00 minha chevy 1989. Sou contra o que falou aquela tralha que se diz comentarista da TV RBS de Santa Catarina, a culpa da multiplicação dos carros no Brasil que vai chegar a um ponto insuportável não é do governo, é da Burrice  da  dos próprios brasileiros que ficam totalmente cegos quando entram numa concessionária; outro dia estive Em Porto alegre, e por falta do que fazer entrei numa destas, quando a moça soube quanto eu ganhava, e não ganho lá essas coisas, se não fosse tão bonita e outros atributos tivesse, e teria que agredi-la para poder sair sem assinar um monte de papel e levar sem pagar um centavo na hora, pagando a primeira prestação 3 ou 4 meses depois.
Ontem estive no banco onde tenho minha conta de pagamento, já que o Gerente havia me telefonado dizendo ter um dinheiro a minha disposição, cheguei e ele não estava , mas uma moça muito simpática disse que poderia me atender da mesma forma; perguntei pelo tal dinheiro e era bem mais que o informado, ela então perguntou se eu queria uma simulação sem compromisso, aceitei.  De  RS 44.000,00 chegamos a RS 20.000,00 em 48 meses, no final eu teria pago RS 73.000,00, quer dizer pego RS 44.000,00 para satisfazer meus amigos e vizinhos, compro um carro zero que aqui do lado sai por RS 19.000,00 e no final se chegar ao final terei pago RS 163.000,00. O pior descobriu-se que não são os juros que elevam os preços a estas alturas das carroças, carros quero dizer brasileiros, é a certeza de que quem nunca comeu merda, também não é isto, é: quem nunca comeu mel, quando come se lambuza, ninguém quer pensar em preço, quanto vale muito melhor mo México, Estados Unidos não dá para fazer comparações, lá ninguém quer essas carroças Nem  de graça.
Outro dia algo engraçado no FB. Um fusquinha escrito atrás: “Antes de ri do meu carro, pague as prestações do seu.” Mas como  conhecimento por aqui, fora o GOOGLE para muitos é igual a perna de cobra, na minha cidade por exemplo, gasto muito mais tempo procurando um lugar para esconder minha Chevy do que sair de casa para ir ao centro, que deve dar uns 4 ou 5 km, tempo e gasolina, também a mais cara do mundo.
Tenho amigos que tem cada carrão que dá gosto ver, no entanto a Geladeira qualquer dia sai na revista Play Boy de tão pelada como disse um louco aqui mesmo num vídeo, ou parece um ninho de galinha de tantos ovos. Fofoca? Estou de saco cheio de quem não me dá um kg de feijão ou de açúcar ficar mandando eu comprar um carro novo. Picanha num lugar aqui bem pertinho, não faz muito custava RS 7,00 o kg, imagina, e e minha mulher, que é só que cabe no meu carro, velho mais está pago, aliás foi comprado semi novo e a vista, não quando coisas eram como são hoje, é só ver a data podíamos trazer 10 kg por dia, falei com uma amiga em São Paulo e o preço era RS 25,00. Quando a Minha chevy não aguentar mais, vejo um desses riquinhos da Geladeira pelada que está vendo o velho, vou lá e faço minha oferta, ainda tenho uma terapia, aprender a consertar carros velhos, velhos também precisam disso para se sentirem úteis. Minha Chevy me trouxe de Ladário em MS a São Borja em 2000, pedindo apenas gasolina, e as vezes que me deixou na rua até hoje foi justamente esse item.


Nenhum comentário:

Postar um comentário