quinta-feira, 18 de setembro de 2014




Não cometa este crime.
J. norinaldo.



Há pouco mais de um ano, perdemos cinco cães Poodles que tínhamos a última morreu com 18 anos, as outras 14, alguém pode dizer o que quiser, mas eu e minha mulher passamos por um momento muito triste, momento este que dura até hoje. Uma delas, a Layka, era excepcional, pegou um tumor mamário e não podia ser operada, aquela coisa cresceu demais, e um dia o veterinário, furou, aquela coisa ficou horrível, ela não podia mais subir na cama é claro, a mulher fez uma caminha para ela ao lado da sua e não foi uma nem duas pessoas que disseram que ela estava exagerando, tendo um animal quase podre ao seu lado. não houve jeito; a Layka morreu ao lado dela, os outros seguiram o mesmo caminho e em pouco tempo restou uma que viveu e dormiu conosco 18 anos. hoje sei que os vizinhos a chamam de louca por alimentar os cães da rua que os donos abandonam depois de velhos. Estamos juntos há 40 anos, sempre tivemos um bichinho em casa; esta semana ela me disse que não aguenta mais de saudade e vai arranjar uma cachorrinha. não estou contando isto para me glorificar ou me gabar, apenas que jamais seria capaz de abandonar um amigo por ser velho. Tive um que foi preciso sacrificar, tinha câncer no ouvido, relutei tanto que meu próprio veterinário ameaçou me denunciar, pois o animal sofria demais; ninguém sabe que até hoje choro por ele. não quer, não pega enquanto é bonitinho e brincalhão, o tempo passa para todos, e para eles também chega um momento que já não vão buscar bolinhas ou correr com as crianças. Não cometa este crime, mesmo não acreditando em nada você tem algo chamado consciência. Se acredita em Deus Ele verá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário