sexta-feira, 19 de setembro de 2014


Quem foi Rei perde a Magestade?
J. Norinaldo.


Outro dia eu escrevi aqui mesmo, está no meu Blog www.almaxpoesia.blogspot.com.br  Crônicas ou cômicas, é só procurar e ler; Elke Batista cuja esposa desfilou num carnaval com uma coleira de ouro craveja de diamantes com o nome do marido, não sei se alguém lembra, havia perdido de repente simplesmente 74 bilhões de  Reais na sua empresa OGX, que de 75 Bilhões passou a valer se não me falha a memória 653 milhões de Reais, O homem ficara na miséria, tinha um navio seu no porto do Rio de Janeiro ao custo de 300 mil Reais por mês, não conseguiu vende-lo e o entregou para desmonte para ser vendido aos pedaços. História dura de engolir, mas na época escrevi o seguinte: vejam o que é a vida, caso esse senhor resolva por algum ato de loucura pensar: vou arredondar o que restou e me desse 3 milhões de Reais, não dois, para que tanto um milhão de reais; eu me tornaria um milionário e ele continuaria com uma mão na frente outra atrás com  seus 652 milhões. Agora vejo sua foto aqui mesmo no FACE rindo, dizendo que voltou a classe média de onde saiu. O meu milhão foi só sonho, a quebradeira dele real, muito bem, hoje me deparo com outra novidade ou mais uma das que a vidas nos apronta “ARQUIDUQUESA DA ÁUSTRIA MORREU POBRE NO SUL” A arquiduquesa Maria Antonia da Áustria, da mesma estirpe da princesa Leopoldina, esposa de Dom Pedro I, e de Sissi, a imperatriz, vivia de recolher sobras de restaurantes do Mercado Público, em Porto Alegre (RS), quando morreu, aos 78 anos, em 1977. Sua vida começara em Zagreb, hoje capital da Croácia, onde nascera em 1899.
Um Livro do escritor Franklin da cunha que segundo a fonte aqui no Face foi vizinho da mesma quando criança. Dionizio da silva é o autor do post. Vou procurar imediatamente o livro Uma Arquiduquesa Imperial entre nós, pois apesar de não ser uma linda história com final feliz, me parece uma história real que com certeza enriquecerá meu pobre cabedal e me fará ver a vida de outra forma.

Imagine quem colocou na Avenida Marques de Sapucaí, uma das mais belas atrizes do nosso tempo com uma coleira de ouro e diamantes contendo o nome do seu proprietário, dizendo-se agora classe média. Por que escrevi tal crônica? Porque conheço pessoas que sequer conhecem a classe a qual pertence e empina o nariz de uma maneira como se por acaso tivessem o Brasão da Arquiduquesa Maria Antonia da Áustria e todo dinheiro que tinha Elke Batista. A melhor faculdade que existe é a vida, mas não espere anunciarem o vestibular para ela; não é necessário, é só querer aprender que ela ensina, agora, aprender, não decorar somente para se tornar tagarela e empinar o nariz; que queira ou não, ficará empinado, por pouco tempo até que os bichos o comam, e não existem bichos diferentes, são os mesmo para todos, duques, duquesas, milionários e miseráveis, a não ser aqueles que por medo não sei de que, prefiram o fogo, talvez prevendo alguma coisa que talvez nem exista, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário