quinta-feira, 4 de setembro de 2014



Escola da Vida.
J. Norinaldo.

Hoje se fala muito em Educação, e quem Educa São? Quem responder certo não ganha nada, mas pelo menos tem a consciência tranquila. Seu filho tem em você seu super herói, eu não conheci o meu infelizmente, não escapei , passei mais de dez anos bêbedo chegando ao Delíriun tremens, um passo da cova, nunca usei nenhuma droga ilícita, mas também não tenho moral para censurar quem usa, apenas, por experiência aconselhar a não experimentar. Outro dia, levei minha esposa ao hospital temendo um caso urgente, graças a Deus não era, tentei entrar no ambulatório para falar com o médico de plantão, fui seguro por dois seguranças, não do hospital, mas do presídio local, disse-lhes que tinha uma emergência e me responderam que o médico tratava também de uma emergência, me acalmei, vi que não adiantava, logo a seguir vi sair um vizinho algemado, fazia poucos dias que ouviram os Parabéns a você; 18 anos, traificante. Outra noite vinha do Cassino na Argentina por volta de 03h30 da manhã, meu carro furou um pneu e me bateu a maior tristeza; com um macaco hidráulico emprestado, que tinha que levantar o carro para pode coloca-lo na posição, já pensava em fechar o carro velho e ir embora a pé quando um carrão com cinco jovens cantou pneus ao meu lado e não pensei duas vezes, mesmo sabendo que não viveria muito, mas peguei a primeira esquina e sai na maior disparada que consegui, quando ouvi várias risadas e alguém chamar pelo meu  nome. Voltei, cansado tentando sorrir, quando na verdade minha vontade era chorar, e foi o que fiz depois que eles trocaram o pneu para mim, agradeci e chorando fui embora. Por que eu sai correndo numa cidade do interior do Rio Grande do Sul, se já morei por quase 20 anos no Rio de Janeiro, covardia, pode ser, mas dias atrás, vindo do mesmo lugar do Cassino, de madrugada, duas meninas muito bonitas e bem próximo a este local, me fizeram sinal, e confesso, parei, parei e vi quando um jovem também da idade delas alcançou para uma um revolver cano  curto, minha sorte, meu carro é velho mas pega no primeiro toque, pela primeira vez vi o cantar dos meus próprios pneus. Dias depois, encontrei com um dos rapazes que me ajudara aquela noite, e talvez até para justificar o mico contei para ele o acontecido anterior, e ele me disse: eu sei quem são, quando não fazem isto, carinha mete a porrada numa das garotas quando vê que vem um homem sozinho no carro, e ela grita desesperadamente, o cara para o carro para ajuda-la, e ai tem mais duas e se juntam e limpam o incauto. Outro dia por sorte ia passando um taxi na hora, um senhor ficou só de samba canção na rua, levaram tudo.
Uma vez perguntei a um jovem de comportamento exemplar, por muitos considerado gay, por que ele não agia como seus contemporâneos? Sabe qual foi a resposta?  Isto mataria meus pais de vergonha e desgosto, e eles não merecem me dão tudo que quero e que podem me dar. Seria o mesmo que apunhala-los pelas costas.
Seja o Super Herói do seu filho, a Professora já é, mas de milhares. Ninguém quer fazer feio diante do seu Super Herói, vai por mim, para ele só existe um super Herói de verdade, Você. Ah! Parei de beber em 1977 e de fumar em 2011, Deus não permitiu que fosse super Herói de ninguém e nem quero aqui dizer que seria, mas a vida me ensinou muito  não existe escola melhor ou maior, e te garanto, via que dá, vai por mim.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário