domingo, 14 de setembro de 2014



Quem dar o que é seu, não diminui o que é Meu.
J. Norinaldo


Sabe, eu vejo espelhado aqui e ali pelo FB vídeos e mensagem artigos frementes condenando Pastores e igrejas por roubarem o dinheiro dos pobres e se tornarem milionários. Já eu penso diferente, tenho conhecidos  nessa situação e até fico contente quando dizem não ter o que comer, não tenho pena, dão porque querem, não são cegos, vou confessar a verdade, quando parei de beber, servia no Rio de Janeiro e fui convidado por alguém de uma igreja, que me conhecia, sabia que eu tinha bom papo e que com algumas aulas de ladroagem está pronto a guiar as ovelhas principalmente para os bancos onde depositariam suas economias e eu teria a minha parte. Tão fácil, tinha palavras e talento, faltava a coragem de torar de quem já não tem para me locupletar; burrice, pensei que não teria amigos, quer seria chamado de ladrão, muito pelo contrário estes infames jamais estão sozinhos, eu procurei outros livros e eu sim estou no deserto. Dizer aqui ou em frente A Silas Malafaia, Bispo Macedo e outros pastores que são ladrões, não terei nem oportunidade, a não ser que lhe de 10 por cento do meu salário que conquistei após 30 anos na marinha. Falar que analfabetos que conheço e se dizem pastores, que são nada mais que paus mandados dos Malafaias e Macedos também não resolve nada, mas quero deles distancia, não só deles, mas de qualquer ladrão. E ai, alguém me pergunta, você por acaso já esteve no Vaticano, conhece a história verdadeira da outra agremiação, sua riqueza e poder? Claro que conheço, por isto supracitado está que me dediquei a livros que realmente ensinam e não escraviza, na Santa Inquisição foi muito pior e não foi por cem ou duzentos anos, foram muitos mais, quem tinha fortunas, mas não tinha brasão, era acusado de herege, queimado numa fogueira em praça publica e seus bens divididos a maior parte para a igreja católica. Qual é a minha igreja, as vezes com aqueles que conhecem esse significado  e não dizem para não ficar na porta da igreja por exemplo, ou que alguém mendiga na porta da igreja; igreja não tem porta. Qual a minha religião, aqueles que também sabem o significado da palavra e que não pode haver mais que uma, já que o Religare é um só. Qual é o meu Deus? Com certeza não é aquele que manda ou permite que salafrário tomem em seu nome o pão de quem às vezes só tem um pão.
Não vou aqui ficar fazendo vídeos ou tentando convencer ninguém a não dar o que tem a quem quiser, sei que seria inútil e eu tão chato quando alguns deles batem a minha porta tentando me convencer do contrário; por que só eu tenho esse direito? Não vou a  templo nenhuma, não sei rezar, e nem ladrão ou salvador de ovelhas, quem conquistou seus rebanhos que usufrua da sua lã e da sua carne, desde que não atires os restos no meu quintal, posso apenas lamentar, que cada vez mais me convencem da inexistência de um Deus que tentaram me empurrar goela abaixo quando era um menino.



Nenhum comentário:

Postar um comentário