quinta-feira, 7 de julho de 2011


Jeitinho Brasileiro.

J. Norinaldo.

Vamos levar na sacanagem por que a brincadeira é séria, Curitiba é uma das capitais brasileiras onde se constata as melhores condições de vida, alguém quer testar um produto para o mercado, o lugar escolhido é Curitiba. Agora vejo este Out Door pedindo aos Srs. Bandidos que procurem outro bairro para assaltar, pois ali todos já foram assaltados, pelos Srs. E pelas Excelências. É claro, desses ninguém escapa. Não parece coisa de piada?

Assim como parece piada, mas me garantiu quem me contou que não é; conheci um cara que foi assaltado mais de 15 vezes, e pelo mesmo assaltante, que lhe levava a carteira, um par de óculos, e lhe dava uma tapa na cara. A última vez que ocorreu o rotineiro evento, o bandido deveria estar com pressa, pegou a carteira, arrancou os óculos do rosto do cara e eia saindo quando este lembrou: Senhor Ladrão, o cara se virou e ouviu: e o tapa?

Não só esse meu amigo levava rotineiramente um tapa na cara, isto é comum a nós brasileiros que pagamos impostos, os maiores do planeta e precisamos pagar esse tipo de mico pedindo policiamento em nossos bairros, quando não recebemos policiais como aqueles que acabo de ver nas manchetes, um menino de 11 anos no meio de um tiroteio com a policia, que nega ter visto tal menino no local, tempos depois o corpo do mesmo é encontrado enterrado a beira de um rio.

Com certeza este Out Door não ficará por muito tempo exposto, alguma autoridade vai lá e manda retirar, afinal, Curitiba deverá sediar algum jogo da Copa do Mundo, e não fica nada bem, já que hoje as noticias não são como antigamente, correm o mundo num segundo, para os milhões de turistas que aqui vem assistir tal evento. Como antigamente, ou até pior por aqui somente a impunidade e a falta de vergonha na cara.

Fala-se tanto em vontade política, como vamos resolver algum problema por este canal, se a própria política brasileira é podre, e vem das nossas raízes. Se o que seria para nós o primeiro Ministro da Fazenda, veio corrido de Portugal por ter desviado as verbas de um aqueduto em Lisboa, desde então, nunca mais nos aprumamos.

Para o Pessoal do Bairro Ouro verde em Curitiba, cuidado, muita a tenção com este Out Door, pois pode muito bem aparecer alguém e roubá-lo para anunciar mais roubo ao povo brasileiro, como os empréstimos consignados. Cuidado, senão o tiro ainda pode sair pela culatra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário