sexta-feira, 8 de julho de 2011


O Retrato do Brasil.

J. Norinaldo.

E o Mensalão está de volta às páginas dos jornais, pelo que li até agora, mais uma brincadeira brasileira, se condenados os integrantes de tal quadrilha a soma dos anos de cadeia poderá chegar a 4,7 mil anos de prisão; se o caso for julgado procedente e nenhum crime prescrever. “Se”. Marcos Valério acusado de operar o sistema, poderia ficar com uma cota de 527 anos de cadeia, já José Dirceu, considerado o chefe da quadrilha, pegaria menos, 111 anos atrás das grades. Que gracinha não. Esse tipo de graça é divulgado pelos órgãos públicos, agora o montante desviado dos cofres da nação nem pensar e quanto será devolvido então seria mais fácil o Sargento Garcia prender o Zorro.

Mais uma brincadeira para divertir este povo já tão alegre, e cheio de motivos para sorrir. Um deputado gaúcho criou algo que não sei o nome no momento para que os Royaltys do petróleo não ficassem somente para os estados produtores, fossem divididos igualmente com todos os estados brasileiros, já que tal riqueza pertence ao Brasil. Quero ver se agora, vai aparecer alguém criando uma lei que faça com que os estados que não terão participação na Copa do Mundo de 2014, recebam a mesma quantia em verbas liberadas para aqueles privilegiados que farão parte da festa mais inútil que por aqui já se viu.

O Álcool tem aumento para o consumidor, justamente durante a safra da cana, e para isto se tem explicação, simplesmente por que quem manda sabe que o povo brasileiro no contexto geral é apenas um detalhe, e não dos mais importantes.

Culpa do atual governo? Claro que não, uma casa não se arruma em pouco tempo, imaginem um país continental com quase duzentos milhões de habitantes a grande maioria faminto e sem educação, com um histórico de corrupção endêmica.

O grande problema do Brasil é ter leis demais, e não ter uma que faça cumprir as outras, temos dinheiro sobrando para futilidades, mas faltam para retirar dos corredores dos hospitais seres humanos agonizando a míngua, presídios verdadeiros campos de concentração onde se encontram muitos inocentes ou ladrões de potes de margarina para poder dar um café a um filho, enquanto os verdadeiros ladrões nos esnobam e nos chutam o traseiro diariamente. Esse é o Retrato do Brasil. Ou estou inventando?


Nenhum comentário:

Postar um comentário