domingo, 17 de julho de 2011


Tudo Certinho, mas...

J. Norinaldo.

Segundo os comentaristas da Globo, o Brasil fez tudo direitinho, mas...na verdade acredito que esta Seleção brasileira quis passar um recado ao torcedor brasileiro, a melhor coisa que fazem é não acreditar que só por que a Copa do Mundo de 2014 é por aqui, e será mais cara que as últimas três juntas, não fiquem alimentando ilusões. O time é fraco, cheio de firulas, cheio de meninos jogando contra adultos sérios e empenhados em defenderem a seleção do seus países. Gol de bico pra nós não vale e acredito ter sido a primeira vez em toda vida, onde vi uma disputa por pênaltis uma seleção não marcar nenhum gol.

Na minha humilde opinião quem fez tudo certinho foi o adversário, que desde o inicio do jogo demonstrou não querer outra coisa senão o que aconteceu. Temos grandes jogadores? Sim, fizeram algo de grande nesta Copa América? Não. Seria interessante uma Copa das Confederações sem Brasil e Argentina, para mostrar que atualmente nome não ganha título, e nem comentaristas, mas interessados em não melindrarem jogadores em campo. Lembro-me de um comentário do Casa Grande, que no chute do Pato, o goleiro paraguaio inventou de levantar aquele pé. Ora, o goleiro está ali exatamente pra isto, como os atacantes para fazerem o gol. O goleiro paraguaio cumpriu o papel dele, mas...

Agora, teremos que engolir a conversa de sempre, são apenas meninos, tem uma vida inteira pela frente, talvez na Copa de 20014, a desculpa será, que já não são tão meninos, afinal tivemos numa Copa do Mundo onde não tínhamos Capitão, mas sim um Coronel, que estava ali por que tinha sido um dos maiores zagueiros do mundo.

Por outro lado é muito bom saber que a hegemonia Brasil Argentina chegou ao fim, com isto ganha o futebol da America latina, e que enquanto países brigam para saberem qual o melhor jogador do mundo, seleções como Uruguai e Paraguai lutam por títulos, isto sim, é fazer tudo certinho.

Não creio que Mano Menezes seja o treinador certo para tanta responsabilidade como uma Copa do Mundo em Casa, principalmente lembrando da última que patrocinamos aqui.

Ganhamos a primeira Copa do Mundo, com um técnico que só falava em dormir, diziam maldosamente que dormia de pé durante os treinos, depois veio a época em que os técnicos são verdadeiros semi deuses, agora temos mais uma classe em ascensão. Os Comentaristas.

Eu? Comentado? Quem sou eu, esquece tudo que escrevi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário