sábado, 2 de julho de 2011


A Universidade do BIN.

J. Norinaldo.

Alguém criou e armou Osama Bin Laden, a criatura separou-se do criador e investiu na carreira solo, fez escola, ensinou, se diplomou alguém não sei dizer; o que sei é que já surge o primeiro aluno aplicado querendo o seu lugar. Muammar AL-Gaddafi ameaça atacar a Europa. Diferente de Osama, o aluno não vive escondido em cavernas no Afeganistão, tem palácios e exército, têm súditos e ministros.

Dar para imaginar o que passa pela cabeça de alguém que tem um país em suas mãos e um povo aos seus pés, vivendo no fausto dos reis, de repente chegar alguém e dizer: Olha, tu vai ter que deixar tudo isto, se exilar num país que te aceitar, e passar a viver como exilado; sem ninguém se curvando a tua passagem, e talvez até arrumar um emprego. O que sabes fazer? Matar, e mandar matar, responde alGaddafi. Quem sabe então vais para o Brasil, lá estão com super população de ratos, poderás te dar muito bem. Mas não quero matar ratos, quero matar gente, será que você é cego e não está vendo o que mando fazer com quem se manifesta contra mim? Ôoo! Ainda majestade, não estou falando desses ratos comuns, iguaria no Vietnã, aqui pra nós, os ratos brasileiros tem nome, sobrenome e muitos são chamados de Excelência.

Mas não sei matar Excelências, só tenho matado até agora, gente comum. Bem! Esses por lá não precisam de matadores, são mortos aos montes diariamente, nas ruas, nas escolas, de fome, nos hospitais, e para isto os primeiros ratos que citei, a única arma que usam é uma caneta, aparentemente inofensiva. Então queres me mandar para um país pior que o meu, e por que ninguém está pelas ruas querendo derrubar o rei de lá? Estás mal informado ô ainda majestade, por lá vai rolar uma Copa do Mundo, estão gastando horrores para enfeitar o país, o governo vai dar Banda Larga pra todo mundo por RS 35,00, as mulheres podem andar até nuas, não é como aqui, que escondem as beldades. O carnaval então é uma belesura.

Mas lá não tem ninguém que posso exterminar com esses ratos malévolos? Ter até tem, acontece que eles são poderosos, tem muito talento e uma retórica fenomenal, muitos já foram até eles com essa firme intenção, os deixaram falar e terminaram se suicidando, ao pensar na loucura que poderiam ter cometido; ai é que está o X da questão, falando essa tua língua que escrita até parece uma procissão de formigas, não vais entender nada do que tentam te dizer, e Bum.

E depois do Bum? O que levo com isto? Bem, na verdade ainda majestade, não estás em condições de exigir muito, mas posso te garantir que ser deputado ou senador por lá é moleza, e o salário Ó! A corrupção corre solta e receberás o título de EXCELÊNCIA!

Excelência??? Tô entendo nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário